Ainda durante a reunião internacional da Abav, em Portugal, a diretoria da entidade, além de divulgar a mudança da Feira de Turismo das Américas do Rio de Janeiro para São Paulo, em 2013, anunciou também o desmembramento entre o Congresso e a exposição. “O objetivo de separar os dois é para que nós possamos nos aprofundar na discussão de problemas. Além disso, o Congresso voltará a cumprir a função de fomentar os destinos nacionais”, explicou o presidente da Abav, Antonio Azevedo.
A decisão incentiva o desenvolvimento do setor, uma vez que cada um dos eventos terá o seu momento de relevância. “Existirão também expositores no congresso, mas exclusivamente nacionais. Será um evento do Brasil, para o Brasil”, concluiu o presidente.
Destinos – Logo após ter sido feita a divulgação, várias cidades já demonstraram interesse em sediar o Congresso Brasileiro de Agências de Viagens em 2013. Deste modo, os dois eventos cumprem objetivos distintos e complementares, dedicados a realização de negócios e ao debate dos temas mais relevantes para o desenvolvimento dos profissionais do setor. |