Integrantes do Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem da ABAV Nacional se reuniram, recentemente, na sede da associação, com o objetivo de debaterem a revisão e a renovação do atual Código de Ética da entidade.
De acordo com Marcelo Oliveira, assessor jurÃdico da ABAV, “a ideia é trazer inovação e garantir que sejam obedecidos os princÃpios existentes no Código, bem como prevenir ao máximo a prática de infrações disciplinaresâ€. A fim de unificar e alinhar os procedimentos adotados pelas ABAVs regionais, o Conselho pretende, ainda, se aproximar e acompanhar de perto todas as denúncias em andamento no paÃs junto à s suas 27 unidades estaduais.
Durante o encontro, também foi discutida a possibilidade de o Sistema ABAV criar e gerenciar Câmaras de Conciliação e Arbitragem que beneficiem o setor de viagens e turismo como um todo, a partir da adoção de modelos internacionais de sucesso. “Em linhas gerais, a entidade contribuiria para a resolução de conflitos e ajudaria a alinhar as práticas adotadas pelas ABAVs estaduais, fator que unificaria ainda mais o Sistema ABAVâ€, explica o assessor.
Confira, abaixo, a composição do Conselho de Ética, Conciliação e Arbitragem da ABAV Nacional:
Titular: Rita de Cássia Aguiar de Vasconcelos (RS)
Titular: Rose Mary FarratLarrat (PA)
Titular: Ney Gonçalves (MS)
Suplente: Reinaldo da Gama Assis Silva (RJ)
Suplente: Lamark Freire Rolim (DF)
|