Insatisfeita com os resultados alcançados nas três últimas edições da Feira das Américas, quando a sua organização foi terceirizada para uma empresa que não atendeu as expectativas, e com a fixação do evento aprovada no Rio de Janeiro, até 2012, a nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Viagens, sob a presidência de Antonio Azevedo, decide inovar.
“No próximo ano, de 24 a 26 de outubro de 2012, o Evento ABAV comemora a 40ª edição e proporcionará aos expositores e aos visitantes condições mais atrativas para a realização de negóciosâ€, sentencia Azevedo, ao anunciar a contratação da empresa Promo Inteligência TurÃstica para a organização da maior feira do turismo brasileiro.
Especializada em marketing promocional, a Promo também foi responsável pela organização do 6° Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, do Ministério do Turismo, de 13 a 17 de julho de 2011, que superou as metas estabelecidas em prazo recorde e, ainda, obteve Ãndice recorde de aprovação: 94%.
O planejamento da próxima edição do Evento ABAV está baseado em criteriosa pesquisa de mercado realizada com expositores e visitantes, que orientam a implementação das mudanças programadas “por uma equipe absolutamente criativa e focada em resultadosâ€, afirma Gisele Lima, sócia fundadora da Promo, ressaltando a importância de preservar tudo que o evento sempre teve de bom.
Rodadas de negócios nacionais e internacionais e a criação de salas onde expositores e visitantes poderão interagir, com incremento das atividades de networking, são algumas das medidas para incrementar ainda mais a promoção e compreenção dos diferenciais que qualificam e recomendam os produtos, os destinos e os serviços no evento.
“Também ampliaremos de maneira significativa a realização de caravanas de todas as regiões do Brasil e facilitaremos a participação das agências de viagens associadas a ABAV na feira e no Congresso, prevendo mobilizar a presença de 25 mil profissionais do setorâ€, afirma Azevedo, recém-eleito, por aclamação, presidente da ABAV.
Questionado sobre eventual receio de que outros eventos possam concorrer com os planos da entidade, Azevedo é categórico ao afirmar que não. “ A Feira da ABAV além de sua tradição é a mais importante das Américas e uma referência mundial para o Brasil, no setor turÃstico. Aliás, nossas pesquisas apontam um Ãndice de fidelidade garantida superior a 90%. Não somos oportunistas e temos uma experiencia acumulada muito superior aos outros, pois na verdade temos orgulho em salientar que a Feira ABAV foi a pioneira, desde o ano de 1972, e continua sendo a grande vitrine econômica e comercial do trade turÃstico do Brasil. Portanto, estamos confiantes em poder atender e superar as expectativas do setor com as inovações e adequações em cursoâ€.
Quanto a possibilidade de deslocar o Evento ABAV para outro destino, a partir de 2013, o presidente da ABAV garante que a decisão está em estudo, será técnica e será anunciada com a devida antecedência.
“Neste momento, estamos focados em criar facilidades e atrativos para que todas as associações representativas dos diferentes elos que compõem a cadeia de valor do turismo participem do evento e compartilhem um objetivo comum. Ou seja: concentrar esforços para reunirmos o mundo do turismo em um mesmo localâ€, conclama.
Para reserva de espaço as empresas expositoras devem entrar em contato com a Promo, através do telefone: (5511) 3905-6300 (Pabx); fax: 3905-6329 ou site: www.promo.tur.br |