A cerimônia reuniu cerca de 600 convidados no Skyline Venue, em Alphaville (SP)
O Prêmio Caio 2011 ocorreu na última segunda-feira (12) e contou com a participação dos principais nomes do mundo de eventos, marketing e turismo. Reconhecida como o “Oscar dos Eventos e Turismoâ€, a premiação já se tornou a maior e mais importante do setor. A cerimônia de premiação, realizada no Skyline, em Alphaville, foi uma grande festa com cerca de 600 convidados, entre empresários, executivos, autoridades e imprensa.
Neste ano atuaram no julgamento das quatro etapas do Prêmio Caio mais de 200 jurados de quase todos os Estados brasileiros, selecionando 68 cases como finalistas. A presidente do júri, Elza Tsumori, afirmou que, em 2011, a concorrência pelo Jacaré de Ouro foi grande. “Como a nota de corte foi alta (8), todos os indicados já são vencedores. Tivemos cases bastante interessantes, que nos possibilitaram uma grande noiteâ€, comentou.
Um dos destaques da Noite do Jacaré foi a entrega do Prêmio Caio Sustentabilidade, que está em sua segunda edição e premiou as melhores empresas que se destacaram na área de hotelaria, eventos e serviços em 2011 com o objetivo de incentivar a adoção de posturas sustentáveis. Os Jacarés de Ouro foram para Hotel Fazenda Gravatá (Pernambuco), Cipa Fiera Milano e Riocentro, respectivamente.
Outra premiação muito esperada foi o 2º Personalidade do Ano Prêmio Caio, que homenageou 21 profissionais que se destacaram em 2011 como as principais lideranças responsáveis por gestões de qualidade durante o ano. “É uma grande satisfação ver que o Prêmio Caio tem se consagrado no mercado de eventos e turismo. Isto é fruto do trabalho sério e comprometido desenvolvido ano a anoâ€, afirma Sergio Junqueira, criador do evento. Por meio da votação do público, levaram para casa a estatueta mais esperada da Noite do Jacaré, o Grand Prix Prêmio Caio 2011: Sergio Pasqualin, diretor do Expo Center Norte, do segmento Centro de Convenções; Marco Barcellos, diretor de Marketing da Cisco Brasil - Cliente; João Dória Jr., presidente do Grupo Doria - Eventos; Roland Bonadona, diretor geral Accor Hospitality America Latina - Hotelaria; e Armando Arruda Pereira, presidente da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE - Institucional. Completaram a galeria de GPs, Elenice Zaparoli, do SPC&VB e Ricardo Bueno, diretor da Bueno br. Cenografia, nos segmentos Marketing de Destino e Serviços para Eventos.
Entre as categorias premiadas, Reportagem sobre Eventos foi uma das que teve mais evidência. “Os jornalistas e editores vêm produzindo trabalhos muito bons sobre o assunto. O prêmio é uma forma de materializar nosso reconhecimento pela dedicação desses profissionais e a importância da imprensa para o sucesso dos eventosâ€, completa Junqueira. O site Promoview, representado pelo jornalista Júlio Feijó, recebeu o prêmio, com o case “Por que Job?â€.
A Noite do Jacaré contou com Carolina Alves Góes, apresentadora do “Feiras e Negóciosâ€, da TV Gazeta, e Bruna Calmon, apresentadora do programa “Reclameâ€, produzido pelo Multishow, como mestres de cerimônia. O hino nacional teve interpretação de Alexandre Arez, revelação do Programa Raul Gil em 2011, com cinco CDs lançados e participação garantida no Cruzeiro Agnaldo Rayol, realizado pela Terramar Eventos. Encerrando o evento em grande estilo, a James Band levantou os convidados com músicas que fizeram de sucesso dos anos 60 até os 90. Nomes como Gênesis, Toto, Jouney e Joe Crocker foram homenageados pelo grupo.
Os Cases vencedores estavam expostos no Pôster Show que apresentou mais de 100 posters ilustrando os aspectos mais interessantes dos trabalhos. Além disso, a organização do evento montou o Estúdio Prêmio Caio by Projesom aonde cinco equipes com jornalista/cinegrafista, sob a direção da Thais Medina, entrevistaram a maioria dos vencedores. Dois estúdios fotográficos com uma dezena de fotógrafos registraram os melhores momentos do evento. Ocupando uma área de cerca de 3.000 m², num investimento superior a R$500 mil, a produção da Noite do Jacaré contou com o trabalho de 100 profissionais em seu backstage e mais 100 no atendimento do buffet.
Criada em 1999 com objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais brasileiros atuantes no mercado, a premiação, além de resgatar a memória e preservar a cultura do setor, estimula a atividade e realiza confraternização e networking.
Criado pela Revista Eventos e realizado pela Eventos Expo Editora, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em sua gestão 2011 é composto pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras (Abraccef); Associação de Marketing Promocional (Ampro); Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB); Instituto Prêmio Caio (IPCaio) e União Brasileira de Promotores de Feiras (Ubrafe).
Clique aqui e confira a lista dos premiados da grande Noite do Jacaré.
Confira a galeria de fotos da 12ª Edição do Prêmio Caio, clicando aqui.
|