Confira como proceder no caso de enfrentar problemas como extravio de bagagens, atraso de voos, problemas jurídicos e complicações de saúde sem deixar de aproveitar o passeio
Com o aumento significativo no número de viagens realizadas todos os anos, segurança tornou-se palavra-chave para muitos brasileiros. Turistas que circulam o país e o mundo a trabalho, lazer ou estudo contam, hoje, com diversos planos de cobertura especializados, cujo objetivo é assegurar tranquilidade e atendimento completo caso algo saia do programado. Há 24 anos no mercado, a Global Travel Assistance (GTA) é uma das mais renomadas empresas do segmento, oferecendo cartões de assistência integral aos viajantes.
Extravio de bagagem, atraso de voos, cancelamento de viagens e problemas de saúde são alguns dos principais motivos que levam uma pessoa a procurar um dos 3 mil funcionários da GTA. A Central Operativa da empresa, que disponibiliza atendimento 24 horas, inclusive no exterior, e recebe ligações a cobrar em suas 530 linhas telefônicas, com capacidade para atender 95 mil chamadas por hora, é treinada para oferecer auxílio e agilizar na solução de quaisquer contratempos.
Confira, a seguir, quais dores de cabeça podem ser evitadas a partir da contratação deste serviço:
- Extravio de bagagem: a assistência auxilia o beneficiário por meio de informações referentes aos procedimentos adotados em caso de queixas referentes ao extravio de bagagem por parte do transportador. A cobertura é do check-in ao check-out e não cobre extravio ou roubo fora da cobertura da companhia aérea;
- Problema jurídico envolvendo acidente automobilístico durante a viagem: a assistência se responsabiliza pelos gastos gerados com a defesa civil do titular acusado de responsabilidade, cobrindo os honorários do advogado até o limite estabelecido pelo plano em questão;
- Cancelamento da viagem pelo passageiro: a assistência oferece cobertura em caso de doenças graves (não pré-existentes) e morte na família de parentes de primeiro grau. O pagamento da multa contratual é realizado até o valor teto estabelecido pelo plano;
- Atraso de voo: após seis horas de atraso, caso a companhia aérea não ofereça apoio ao viajante, a assistência disponibiliza, via reembolso, cobertura dos valores da hospedagem, traslado e alimentação;
- Problemas de saúde: por meio da Central Operativa, o segurado tem acesso a todas as instruções sobre onde deve se dirigir para receber atendimento médico. É aberto um processo e realizada análise para oferecer assistência ao viajante de acordo com o caso e cobertura do plano;
- Gravidez: atendimento emergencial em casos de complicações decorrentes da gestação (até a 32ª semana), tais como partos prematuros e abortos espontâneos para mulheres até 40 anos.
Gelson Popazoglo, diretor comercial da GTA, ressalta que “é importante que o viajante, em qualquer um dos casos em que haja necessidade de acionar o plano de assistência, entre em contato com a Central Operativa para comunicar o ocorrido e receber instruções de como proceder”. Caso isso não seja feito, o viajante fica privado dos benefícios da assistência contidos no contrato de serviço.
Sobre a GTA
A Global Travel Assistance (GTA), empresa de capital 100% nacional e cuja raiz remonta ao ano de 1989, é uma marca notória em cartões de assistência integral a viajantes. Durante sua trajetória, a empresa já recebeu, por cinco anos consecutivos, o Prêmio Top Aviesp, conferido pelos agentes do interior do Estado de São Paulo, na categoria de Melhor Empresa de Cartão de Assistência à Viagem, no segmento Serviços Turísticos. |