A busca por sólida formação profissional e por experiências internacionais ganham impulso no país com a valorização do Real e a extensão da validade dos planos de assistência integral aos viajantes. A proteção do cartão de assistência que proporciona ampla cobertura com eventuais despesas médias, hospitalares, odontológicas, bagagem; apoio jurídico no caso de haver o extravio de passaporte, documentos, entre outros benefícios, por períodos de até 18 meses, garante tranqüilidade aos familiares e constitui fator de estimulo à demanda.
“Lançamos o Plano GTA 18 meses, com equipes treinadas para atender a crescente parcela de estudantes brasileiros no exterior”, informa Celso Guelfi, presidente da Global Travel Assistant, atento às tendências do mercado.
Em 2011, mais de 210 mil brasileiros deverão realizar ao menos uma viagem de intercâmbio para o exterior – o que representa, de acordo com dados divulgados pelas agências de viagens especializadas no segmento, crescimento de 25% em relação ao ano passado.
|