Durante campanha para presidência da ABIH Nacional, o candidato eleito, Enrico Fermi Torquato, nascido em Natal, com 48 anos de idade, formado em Engenharia Civil e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e pelo ISCTE/INDESG, em Lisboa, definiu como meta a descentralização. Ou seja, o candidato defendeu uma gestão participativa, sobretudo no que diz respeito ao conselho deliberativo, que no seu modo de ver deve ser composto por todas as seccionais da ABIH.
Outro diferencial de sua plataforma é o fato de poder se dedicar em full-time à entidade. Fermi Torquato garantiu que iria morar em BrasÃlia, caso eleito, e desta forma lutar de uma forma direta e permanente pelos direitos da hotelaria.
Capacitação e qualificação devem ser os pontos fortes de sua administração, assim como um acompanhamento integral à s oportunidades para o setor, como linhas de créditos e polÃticas de benefÃcios e atualização profissional da categoria.
A favor da nova matriz de classificação hoteleira e de um maior combate à exploração sexual infanto-juvenil, Fermi Torquato teve sua administração à frente da ABIH-RN, antes de assumir a presidência da ABIH Nacional, aprovada por todos os segmentos do turismo potiguar. Entre as conquistas, destaque para a redução do ICMS da energia elétrica para a hotelaria potiguar, de 25 para 17%. |