Com vasta experiência no mercado de turismo rural, Andreia Roque, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR), promoverá a palestra “Entendendo experiências rurais como diferencial de mercado brasileiro”, no dia 25 de setembro, das 10h30 às 12h, durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
O objetivo da palestra é fazer uma releitura das atividades turísticas rurais, com foco em ações estratégicas de mercado, agregando valor e renda às operadoras de turismo e agências de viagens. “Para encontrarmos caminhos estratégicos para produtos diferenciados como o turismo rural, é necessário criar elos mais fortes entre esse segmento e seus compradores, como agências e operadoras. Por isso a importância de encontros comerciais que permitam essa aproximação”, disse Andreia Roque.
Durante o encontro, Andreia, que também é consultora do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Projeto Talentos do Brasil Rural, irá apresentar cases de sucesso, como, por exemplo, a Rota do Café. Desde 2013 esse roteiro tem sido comercializado com sucesso pela Schultz, operadora de turismo do Paraná, o que impulsiona novos negócios para as agências de viagens e fortalece a diversidade de opções.
“A procura pela Rota do Café aumenta a cada mês, pois utilizamos nossos canais digitais para a divulgação do produto”, disse Jorge Cabral, gerente de Marketing da Schultz. Segundo Cabral, incentivar o turismo rural é trabalhar em prol da melhoria do ambiente rural, valorizando a cultura e proporcionando uma manutenção contínua do patrimônio histórico. “A vivência do produto é fantástica. Quando participei do roteiro consegui captar o que realmente a Rota do Café proporciona ao meu cliente”, completou Marinês Monteiro Brito, gerente Comercial da operadora.
|