Carambeí, no interior do Paraná, passou a fazer parte do portfólio de possibilidades dos destinos turísticos de empresas que comercializam pacotes de viagens para todo o país, como Ambiental Expedições, Brasil Rural, Easygoing Brazil Turismo, Enjoy Brazil Tours, O Melhor da Vida, Shalom Viagens e Turismo, Trend Operadora, Classic Travel, Ecoprimetour, além de outras duas empresas sediadas no exterior: Portugal Rural–Central de Reservas e a peruana Brasandes
Experiências do destino, entre eles visita à região dos Campos Gerais de Curitiba com treinamentos vivenciais; ou passeios voltados para a cultura dos imigrantes como a Rota Eslavo Germânica, bem como ações voltadas para a natureza no programa Paraná natureza e o novo roteiro “ Pelas Trilhas do Rio Iguaçu ”, que será lançado esta semana pela operadora Brasil Rural, ganharam projeção no mercado de viagens após a realização da 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (IDESTUR) em parceria com o SEBRAE Nacional, na capital paulista.
Doze das maiores e mais atuantes agências de viagens do país, interessadas na compra de produtos direcionados ao segmento que registra crescente demanda, agora conhecem em detalhes os diferenciais que qualificam e recomendam o Paraná como destino.
De acordo com Luis Bramante, responsável técnico do PETR /IDESTUR, “a procura pelo turismo rural tem aumentado cerca de 32% anualmente, nos últimos três anos”. Desde o último dia 16 de setembro, a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural já movimentou mais de R$ 3,6 milhões.
Breve perfil institucional IDESTUR
O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de desenvolvimento do turismo interligado a redes intercontinentais de entidades afins, dedicado à promoção do turismo rural.
“Promover o desenvolvimento sustentável por meio de três pilares (meio ambiente, turismo e sociedade), na prática, compreende também promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional com seriedade em suas ações e preocupação em estimular a contramão do êxodo rural”, resume Andréia Roque, presidente do IDESTUR.
O IDESTUR, que contribui para construção de políticas públicas em âmbito estadual e nacional de turismo rural, participa ativamente na Rede Americana de Turismo Rural juntamente com membros representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela.
Clique Aqui para ver o Catálogo de Oportunidades de Negócios do Turismo Rural.
Clique Aqui para ver fotos do evento.
|