O documento também será apresentado na Feira das Américas
O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur), em parceria com o Sebrae Nacional, lança a Edição 2011 do Panorama Empresarial do Turismo Rural- PETR, trazendo não só uma leitura da realidade empresarial da atividade, mas também, aponta tendências do setor no Brasil. Além de construir uma base de dados sobre o assunto, o documento reúne os principais agentes do mercado de turismo rural, com perspectivas de bons negócios e fomento de novos relacionamentos profissionais e tendências nacionais para o mercado futuro da atividade. O documento será disponibilizado apartir desta terça-feira (18), pelo Sebrae Nacional e IDESTUR, em sua página web.
O Panorama Empresarial constatou um fortalecimento da atividade, mas também, a disponibilidade deste novo empresário do turismo rural para abrir novas frentes, apostar em novas redes de distribuição e relacionamentos com o trade turÃstico nacional, o que certamente frutificará em ações empresariais concretas.
O estudo também mostra que 30% dos clientes têm origem regional, 26% estadual e 19% vêm de outros estados. “Isto demonstra a tendência do ‘turismo de interior ’, em que o visitante procura destinos mais próximos de sua origemâ€, afirma Andréia Roque, presidente do Idestur. Chama a atenção o fato de 25% dos viajantes serem do exterior, que representa grande potencial, porém ainda é pouco explorado no turismo rural.
Esses dados foram tabulados pela Quality Empresa de Estratégias de Negócio, especializada em Turismo Rural, e serão discutidos na palestra de Andréia na Feira das Américas, no Rio Centro. “Como aproveitar os bons negócios no turismo rural†será apresentada no dia 21, às 15h15.
Clique Aqui para ter acesso ao panorama. |