Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural será realizada em São Paulo

Evento deve fomentar a venda de produtos turísticos de todas as regiões do Brasil

O IDESTUR- Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural, com o apoio do SEBRAE Nacional – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas e parcerias com a ABAV/SP – Associação Brasileira de Agências de Viagens e BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, realizará, no próximo dia 16 de setembro, a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural.

Ao aproximar 45 produtos ofertados por empresas sediadas nas diferentes regiões do país de 12 compradoras criteriosamente selecionadas seguindo os conceitos de perfil, interesse e oferta, a iniciativa compõe ação de importância estratégica para o processo de profissionalização da atividade que, segundo Andréia Roque, presidente do IDESTUR, registra crescimento de 32% nos últimos 3 anos, constituindo-se em segmento de destaque no mercado turístico nacional.

“A parceria do SEBRAE Nacional consolida uma etapa fundamental para o desenvolvimento do turismo rural no Brasil, que compreende a necessidade de transformar experiências rurais de qualidade em produto competitivo”, resume a presidente do IDESTUR.

A 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, concebida com metodologia adequada e capaz de fomentar o ingresso de produtos e serviços diferenciados na prateleira da rede de operações e agenciamento setorial, será realizada no próximo dia 16 de setembro, das 9h00 às 14:00 horas, no Parque da Água Branca, na cidade de São Paulo (SP).

Entre as compradoras confirmadas para a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, nove são empresas sediadas no Brasil: Ambiental Expedições, Brasil Rural, Easygoing Brazil Turismo, Enjoy Brazil Tours, O Melhor da Vida, Shalom Viagens e Turismo, Trend Operadora, Classic Travel, Ecoprimetour. Outras duas são empresas sediadas no exterior: Portugal Rural – Central de Reservas e a peruana Brasandes, que lança o diretório Destinos Turísticos Brasil.

No Encontro Comercial BRAZTOA que será realizado no dia 22 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, será divulgado o balanço detalhado sobre os resultados alcançados com a 3ª Rodada de Negócios do Turismo Rural, apontando o ranking dos produtos que obtiveram maior aceitação em cada uma das regiões do país.

Breve perfil institucional IDESTUR

O Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural é um organismo de desenvolvimento do turismo interligado a redes intercontinentais de entidades afins, dedicado à promoção do turismo rural.

“Promover o desenvolvimento sustentável através de três pilares (meio ambiente, turismo e sociedade), na prática, compreende também promover a ética e a qualidade de suas ações frente ao panorama turístico nacional através da seridade de suas ações e a preocupação de estimular a contramão do êxodo rural”, resume Andréia Roque.

O IDESTUR, que contribui para construção de políticas públicas em âmbito estadual e nacional de turismo rural, participa ativamente na Rede Americana de Turismo Rural juntamente com membros representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, e Venezuela.

Clique aqui para ver o Catálago de Oportunidades de Negócios do Turismo Rural.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
Agência Amigo - Comunicação Integrada
Fone: 11 - 99658-8766
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: lhmiranda@agenciaamigo.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br