Em 1979 é fundada em Vancouver, Canadá, a UNIGLOBE TRAVEL.
Inicialmente como uma agência de atendimento a viagens corporativas e de lazer, procurou distinguir-se dos concorrentes pela qualidade dos seus serviços, e logo após abriu filiais em algumas das principais cidades das costas oeste e leste do Canadá. A partir de 1982 teve início a sua expansão por várias localidades nos Estados Unidos, começando pela Califórnia, através de um sistema de franquias.
Com a introdução da tecnologia de informação no segmento de viagens, a Uniglobe fez do que, naquela ocasião era uma novidade, outro forte diferencial para ajudá-la a conquistar os clientes. Para melhor atender a constantes solicitações dos seus clientes, continuou sua expansão, por meio de franquias, instalando-se em 1990 na Grã-Bretanha, e em 1992 no Japão.
A partir de 1993, com a adesão de agências na Bélgica e em Luxemburgo, novas regiões foram sendo abertas, para satisfazer os clientes. Assim, em 1995 vieram agências da Alemanha, Suíça e Áustria; em 1997 da Itália; em 1998 dos Países Baixos; em 1999 da África (tropical) e em 2001 da Ásia (sudeste).
Concomitante ao crescimento da rede de franquias Uniglobe, surgiam também no cenário as primeiras mega-agências, o que alavancou a ideia da criação de um sistema de “parceria global” (Global Partners), em que agências selecionadas passariam a compor uma rede, porém com um grande diferencial, que é manter a sua individualidade, tanto em termos de propriedade como de operações. Dessa forma ficam preservados o conhecimento e o “modus operandi” de cada agência, que passa a oferecer a experiência local dos seus profissionais, e a ganhar alcance mundial, com parceiros que conhecem com profundidade as particularidades comerciais e operacionais de cada região.
As conquistas com esse tipo de “associação entre agências” mostrou-se tão efetivo, que várias agências, em diferentes partes do mundo aderiram ao sistema, e essa rede mundial de parceiros Uniglobe, que já nasceu grande, amplia-se então com novos parceiros na China em 2005, na América Central e Caribe em 2007, e na República Checa e na Eslováquia em 2010.
Na América do Sul, aonde já havia agências parceiras no Peru e na Venezuela, a UNIGLOBE Global Partners passou a contar em 2010 com uma nova agência parceira na Argentina, cabendo esse privilégio no Brasil à Jet Stream, associada a partir de 18 de Agosto de 2010.
A UNIGLOBE Travel International é líder mundial no segmento de agências de viagens independentes, operando sob a mesma bandeira em mais de 750 localidades em 58 países nas Américas, Europa, Oriente-Médio, África, Ásia e Oceania. Cada agência UNIGLOBE é de propriedade independente e assim é gerida e operada.
A visão da UNIGLOBE é congregar as melhores agências de viagens corporativas do mundo,
para distribuir com exclusividade, ferramentas e “expertise” para gestão de viagens,
respeitando a independência de cada uma delas.
A missão da UNIGLOBE
é liderar as mais confiáveis agências de viagens corporativas do mundo,
garantindo um padrão
de profissionalismo, qualidade e credibilidade perante seus clientes.
UNIGLOBE Global Partners
‘Cada agência é independente na gestão e na operação’ |