A já tradicional reunião mensal do Conselho de Administração da Abracorp e representantes das 28 associadas da entidade realizou-se, em 31/01, nas dependências do Transamérica Berrini (Rua Quintana, 1012 – Brooklin Novo, São Paulo).  Antes da palavra do Conselho de Administração, os presentes receberam as boas-vindas de Rosangela Gonçalves, diretora do Transamérica Hospitality Group; de Cristiane Roquetti, gerente de Vendas Corporativas e de Valter Marchesi, gerente de Vendas para a Abracorp, executivo dedicado a dar atendimento às associadas.
Os anfitriões, além de agradecer a escolha da unidade para a primeira reunião da Abracorp no ano, manifestaram entusiasmo com o aquecimento do mercado. Informaram sobre a inauguração de mais dois novos hotéis da rede, que administra 22 hotéis, sendo seis localizados na região da Avenida Paulista e cinco na Zona Sul da Capital. Enfatizaram a crença de que 2019 será um ano “cheio de novidadesâ€, focalizaram tendências do mercado e destacaram o Rooftop Berrini – espaço para eventos corporativos e sociais, inspirado nos rooftops de Nova York City e localizado no topo da torre.
Palavras do Conselho de Administração
Carlos Prado, presidente; LuÃs Vabo, vice-presidente e os conselheiros Reifer Souza, Eduardo Vasconcellos Neto e Régis Abreu fizeram uso da palavra. Todos mencionaram a volta de Gervasio Tanabe ao cargo de diretor executivo da Abracorp e referiram-se à s qualidades do profissional e competência para alcançar os objetivos estratégicos da entidade no atual cenário econômico.
As perspectivas otimistas para 2019 foram contextualizadas e corroboradas pelos resultados setoriais apurados e processados pelo BI – Inteligência de Dados Abracorp, relativos ao 3º Trimestre de 2018. A pesquisa está à disposição do mercado no link estatÃsticas do site www.abracorp.org.br. “Agora, a imprensa tem acesso ao resumo geral das vendas realizadas no perÃodo – que ao incluir informações sobre hotelaria, locação e transfer nacional e internacional – indica 18,3% de crescimento em relação a igual perÃodo de 2017â€, salientou o presidente do Conselho de Administração, Carlos Prado.
O encontro teve sequência com a participação da Avianca, representada por Alberto Weisser, vice-presidente de Vendas e Marketing da companhia aérea. Na oportunidade, agradeceu a oportunidade de apresentar os avanços conquistados pela Avianca Brasil no processo de recuperação judicial em curso.
O Projeto Pesquisa de Cargos e Salários, que conta com a parceria da XR Consultoria, teve apresentação de Wilson Marcos, coordenador do Comitê de Desenvolvimento Humano da Abracorp. Atualizou, aos representantes das TMCs associadas, o teor dos estudos que buscam alcançar a excelência na prestação de serviços aos clientes. Está previsto um webinar com os gestores de RH para alinhamento final.
No último dia de janeiro, entidade reuniu os representantes das TMCs associadas no Hotel Transamérica Berrini, em São Paulo
A LATAM também se fez presente, representada pelos executivos Bruno Christians, Daniel Almeida e Túlio Souza, que integram o time da companhia responsável pela otimização de temas operacionais e sistemas. Eles apresentaram as medidas adotadas para trazer mais eficiência ao relacionamento com agências de viagens. Â
Questões relativas à s cobranças indevidas de multas; aos benefÃcios do programa de fidelidade, entre outras que atendem pleitos da Abracorp, foram abordadas. Respostas para todos os temas propostos pelo Grupo de Trabalho da entidade à cia aérea devem ser fornecidas nos próximos meses.
Para fechar a reunião, temas institucionais foram abordados em “A Voz do Associadoâ€. Entre eles, colocou-se em pauta a possÃvel ampliação de 28 para 30 TMCs associadas. Depois de debatida, foi definido que a questão será melhor avaliada ainda no primeiro semestre deste ano. |