Dados da Pesquisa de Vendas 2014 da Associação Brasileira de AgĂȘncias de Viagens Corporativas (Abracorp), recentemente divulgada pela entidade, mostram que 70% das agĂȘncias associadas utilizam apenas um sistema de distribuição global de produtos e serviços de turismo (GDS). Os demais 30% utilizam dois ou atĂ© mais sistemas.
A plataforma mais utilizada pelas agĂȘncias de viagens corporativas Ă© a Sabre, presente em 48% das agĂȘncias. Amadeus, com 40% e Travelport, com 20%, vem na sequĂȘncia.
Ainda relacionado aos dados de infraestrutura tecnolĂłgica das agĂȘncias, a pesquisa divulgou os sistemas de back-office mais utilizados. Pela sua complexidade, nenhuma agĂȘncia usa mais de uma plataforma. O sistema mais utilizado, por 36% das agĂȘncias de viagens associadas, Ă© o AGS Stur, seguido por Benner (26%), Regente (13%), Microsoft (6%), Gate (6%) e outros (12%).
Self-booking
O levantamento da Abracorp tambĂ©m apontou as plataformas de self-booking mais utilizadas pelas agĂȘncias de viagens corporativas. No total, 50% delas usam apenas uma marca, 26% utilizam duas e 23% trĂȘs ou mais.
Reserve e ArgoIT estĂŁo presentes em 50% das agĂȘncias associadas. Na sequĂȘncia, aparecem Lemontech (13%), Wooba (13%), Reserva FĂĄcil (10%), WTS (6%), Amadeus (6%) e Get There (6%).
O relatĂłrio final dos dados da Pesquisa de Vendas 2014 Abracorp incluindo anĂĄlises setoriais sobre as perspectivas para 2015 estarĂĄ disponĂvel no site www.abracorp.org.br, no link âEstatĂsticasâ, a partir do prĂłximo dia 8 de fevereiro e inclui tambĂ©m informaçÔes especĂficas sobre transporte aĂ©reo, locação de automĂłveis, transfers, hotelaria, destinos, meios de pagamento, assistĂȘncia viagem e eventos, entre outros, para consulta online.
|