A ABAV - Feira de Turismo das Américas deste ano trouxe de novidade a Ilha Corporativa, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). O espaço permitiu aos profissionais do trade a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos. Foram trazidos 534 gestores para que eles conhecessem o funcionamento da indústria do turismo.
Dentro de uma feira mundialmente conhecida pela sua importância no cenário de grandes eventos de turismo de lazer, a Ilha Corporativa inseriu o tema Mercado de Viagens Corporativas nesse ambiente. “É a partir desse evento, que os agentes de viagens têm um motivo a mais para prestigiar, fazer negócios e entender o que há de novo nesse segmento, através das interessantes palestras da Vila do Saber que tiveram durante a feira, tanto sob o ponto de vista de turismo de lazer como de viagens de negóciosâ€, disse Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. “Isso trouxe um novo e potencial mercado consumidor, de produtos e serviços corporativos. Tanto sob a ótica do expositor como do público que foi a feiraâ€, complementou.
Segundo a Abracorp, para 2013, com sede em São Paulo, a Ilha Corporativa terá melhor performance ainda por ser, naturalmente, um centro nervoso de negócios corporativos. Os expositores poderão estar mais bem preparados ainda para esse novo público da ABAV - Feira de Turismo das Américas, que terá um alcance latino-americano mais contundente.
Segundo a Maringá Turismo, que participou da Ilha Corporativa, a iniciativa possibilitou agregar um importante serviço aos nossos clientes, como um importante serviço de consultoria, que atendeu suas necessidades.
“Tivemos também o apoio da companhia aérea Gol, que forneceu transporte aéreo aos nossos convidados, os clientes corporativos, e assim, nos ajudou a participarâ€, disse Antonio Luiz Cubas, representante da Maringá Turismo.
Para Amauri Caldeira, diretor da Sobratur e que também participou da Ilha Corporativa, disse que o espaço foi um grande passo para o segmento. “Essa ação tirou o mercado corporativo do isolamento. Tanto os agentes corporativos tiveram a oportunidade de dialogar com os diversos fornecedores, quanto à s agências de viagem de lazer, conheceram um pouco mais do segmento corporativoâ€, concluiu Caldeira.
“Nós levamos uma delegação de clientes que ficaram impressionados com o evento como um todo e tenho certeza que passaram a perceber de uma forma muito mais positiva a pujança do turismo no Brasilâ€, disse Caldeira.
Ainda segundo Caldeira, a Ilha Corporativa aliada à Ilha do Saber e suas palestras propiciaram um resultado maravilhoso, porque ambos se complementaram.
Para Rubens Schwartzmann, diretor da Costa Brava e vice-presidente da Abracorp, a Ilha Corporativa revitalizou a feira da ABAV. “70% do volume de viagens são corporativas. Agora o agente corporativo ficou motivado a comparecer ao evento. Ele sabe que lá terá um espaço só para discutir assuntos de seu segmentoâ€, disse. “Para o primeiro ano, o resultado foi muito positivo. Os agentes levaram seus clientes e, segundo eles, querem voltar para a próxima ediçãoâ€, confirmou Schwartzmann.
Para Schwartzmann, São Paulo há mais facilidade para os negócios, onde os agentes e clientes poderão atender a feira por mais dias. “A cidade comporta um público mais corporativo e isso levará mais gente ao eventoâ€, concluiu.
“O sucesso da parceria Abracorp e Abav será ampliado com a vinda do evento para São Paulo no próximo anoâ€, acrescentou Edmar Bull, presidente da Abracorp. |