Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Ilha Corporativa – Espaço na Feira das Américas para o Mercado de Viagens Corporativas

A ABAV - Feira de Turismo das Américas deste ano trouxe de novidade a Ilha Corporativa, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp). O espaço permitiu aos profissionais do trade a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos. Foram trazidos 534 gestores para que eles conhecessem o funcionamento da indústria do turismo.

Dentro de uma feira mundialmente conhecida pela sua importância no cenário de grandes eventos de turismo de lazer, a Ilha Corporativa inseriu o tema Mercado de Viagens Corporativas nesse ambiente. “É a partir desse evento, que os agentes de viagens têm um motivo a mais para prestigiar, fazer negócios e entender o que há de novo nesse segmento, através das interessantes palestras da Vila do Saber que tiveram durante a feira, tanto sob o ponto de vista de turismo de lazer como de viagens de negóciosâ€, disse Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. “Isso trouxe um novo e potencial mercado consumidor, de produtos e serviços corporativos. Tanto sob a ótica do expositor como do público que foi a feiraâ€, complementou.

Segundo a Abracorp, para 2013, com sede em São Paulo, a Ilha Corporativa terá melhor performance ainda por ser, naturalmente, um centro nervoso de negócios corporativos. Os expositores poderão estar mais bem preparados ainda para esse novo público da ABAV - Feira de Turismo das Américas, que terá um alcance latino-americano mais contundente.

Segundo a Maringá Turismo, que participou da Ilha Corporativa, a iniciativa possibilitou agregar um importante serviço aos nossos clientes, como um importante serviço de consultoria, que atendeu suas necessidades.

“Tivemos também o apoio da companhia aérea Gol, que forneceu transporte aéreo aos nossos convidados, os clientes corporativos, e assim, nos ajudou a participarâ€, disse Antonio Luiz Cubas, representante da Maringá Turismo.

Para Amauri Caldeira, diretor da Sobratur e que também participou da Ilha Corporativa, disse que o espaço foi um grande passo para o segmento. “Essa ação tirou o mercado corporativo do isolamento. Tanto os agentes corporativos tiveram a oportunidade de dialogar com os diversos fornecedores, quanto às agências de viagem de lazer, conheceram um pouco mais do segmento corporativoâ€, concluiu Caldeira.

“Nós levamos uma delegação de clientes que ficaram impressionados com o evento como um todo e tenho certeza que passaram a perceber de uma forma muito mais positiva a pujança do turismo no Brasilâ€, disse Caldeira.

Ainda segundo Caldeira, a Ilha Corporativa aliada à Ilha do Saber e suas palestras propiciaram um resultado maravilhoso, porque ambos se complementaram.

Para Rubens Schwartzmann, diretor da Costa Brava e vice-presidente da Abracorp, a Ilha Corporativa revitalizou a feira da ABAV. “70% do volume de viagens são corporativas. Agora o agente corporativo ficou motivado a comparecer ao evento. Ele sabe que lá terá um espaço só para discutir assuntos de seu segmentoâ€, disse. “Para o primeiro ano, o resultado foi muito positivo. Os agentes levaram seus clientes e, segundo eles, querem voltar para a próxima ediçãoâ€, confirmou Schwartzmann.

Para Schwartzmann, São Paulo há mais facilidade para os negócios, onde os agentes e clientes poderão atender a feira por mais dias. “A cidade comporta um público mais corporativo e isso levará mais gente ao eventoâ€, concluiu.

“O sucesso da parceria Abracorp e Abav será ampliado com a vinda do evento para São Paulo no próximo anoâ€, acrescentou Edmar Bull, presidente da Abracorp.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br