A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (ABRACORP) tem sua atuação concentrada na busca pelo desenvolvimento e incremento do mercado de viagens de negócios. E para atingir estes objetivos, oferece os esforços de seus comitês que, a partir de agosto, passam a contar com hotsites específicos para cada segmento de atuação.
O Comitê de Produtos e Novos Negócios, coordenado por Cássio Salles de Oliveira, é responsável por ações que buscam estreitar o relacionamento com os fornecedores das associadas à entidade, procurando atingir, junto a eles, a padronização dos serviços e condições comerciais.
Já o de Serviços e Qualidade, que busca as melhores práticas de atuação e é liderado por Reifer de Souza Junior, está finalizando uma pesquisa que permite a avaliação dos principais gargalos enfrentados pelos agentes de viagens. O estudo compõe alicerces para dois projetos a serem implantados a longo prazo: criação de uma agência modelo e de uma universidade corporativa.
Estes projetos também mobilizam ações do Comitê de Desenvolvimento Humano, sob coordenação de Marisa Scortecci. A função deste comitê é definir padrões necessários para os profissionais contratados pelas associadas e averiguar as necessidades de qualificação e certificação. Ele também mantém comunicação com os associados a fim de torná-los cada vez mais informados sobre as práticas de mercado em gestão de pessoas, auxiliando, dessa forma, no desenvolvimento de atividades em prol do trabalho em equipe e consequentes resultados positivos à agência.
O Comitê de Eventos é de responsabilidade de Constantino Karacostas e tem como intuito alcançar as melhores práticas e conceitos do segmento. Ficam a cargo da divisão de Finanças e Estatísticas, coordenada por Ronaldo Waltrick, estudos que proporcionam análise comparativa de dados a fim de gerar maior e melhor compreensão sobre a rentabilidade média angariada pelas agências associadas.
Tendo à frente Luis Vabo, o Comitê de Tecnologia e Inovação, desenvolvido junto à Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ABGEV), responde pelo projeto Índice de Evolução Tecnológica das Agências de Gestão de Viagens Corporativas (IET-AGV), que apresenta parâmetros relativos à análise de cinco aspectos importantes para as associadas: infraestrutura e suporte interno; processos automatizados; aderência à tecnologia; treinamento e suporte da agência; e treinamento e suporte ao cliente.
Completando os comitês, o de Ética & Conduta, coordenado por Amauri Caldeira, tem trabalho baseado no Estatuto Social e no Código de Ética e Conduta da ABRACORP e auxilia os demais comitês no que diz respeito à comunicação interna e social.
Os hotsites estão disponíveis no link www.abracorp.org.br |