Estudos de mercado, novos serviços e universidade corporativa compõem relação de atividades e projetos desenvolvidas pelo Comitê de Serviços e Qualidade da entidade.
Quais são as principais dificuldades vivenciadas na rotina do relacionamento entre as corporações e suas agências de viagens? Este é o tema central que mobiliza estudos de mercado em desenvolvimento pelo Comitê de Serviços e Qualidade da ABRACORP, informa Reifer de Souza Junior, coordenador.
Agilidade no atendimento a solução de eventuais problemas e para retornar solicitações regulares; critérios adotados na avaliação da competência e do preparo dos profissionais das agências; eficácia e eficiência no uso das ferramentas de TI aplicadas à gestão de processos entre outras variáveis compõem o recorte de análise das pesquisas em curso. “Devemos identificar, por ordem de importância, todos os fatores ligados à qualidade dos serviços prestados, determinar Ãndices e monitorar o grau de satisfaçãoâ€, resume o coordenador.
Além de analisar os serviços atualmente oferecidos e identificar oportunidades para propor novos modelos, que garantam o máximo de êxito para a continua busca da excelência, mais do que a realização de pesquisas, o Comitê de Serviços e Qualidade da ABRACORP prevê criar em 2011 uma universidade corporativa dedicada a capacitar profissionais para o setor.
“O mais importante é que o novo modelo de gestão adotado pela ABRACORP permite e estimula o trabalho integrado dos Comitês. Por isso, metas ambiciosas como a criação dos fundamentos de uma Universidade Corporativa, certamente, serão alcançadas com a ativa participação de todosâ€, opina Reifer.
Reifer de Souza Junior é pós-graduado em Turismo pela Fundação Getúlio Vargas FGV/SP, graduado em Administração de Empresas pela Universidade Fundação Ãlvares Penteado – UNIFECAP e em Tecnologia e Processo de Dados pelo Mackenzie. |