Conforto, sofisticação e exclusividade. Assim se resume o pacote de serviços da Linha Essencial, em lançamento da Litoral Verde Operadora, sob medida para clientes que prezam serviços personalizados.
Hotéis de charme, refúgios, mini-resorts, pousadas ou chalés – não importa o nome que recebam – os meios de hospedagem menores, mais aconchegantes, com aquele toque de exclusividade são agora mais uma das especialidades da Litoral Verde. A operadora está lançando, no começo de 2010, em parceria com a TAM Aviação Executiva, a Linha Essencial, que contempla serviços de hospedagem sob medida para o público com gosto sofisticado. Já são sete os meios de hospedagem que aderiram à Linha Essencial Ibertostar Gran Amazon (AM), Unique Garden (SP); Orixás Art Hotel (CE); Pousada do Engenho (RS); Insólito Boutique Hotel em Búzios (RJ) e Pousada Estrela d´Água e Vila Naiá (BA). Mas, até março de 2010, os parceiros da Litoral Verde, na linha Essencial, devem chegar a 25, dentro e fora do Brasil.
“Se quem viaja vai atrás de um sonho – e vai –, depende do ambiente a qualidade desse sonho. O público de gosto refinado, nas viagens de negócio ou de lazer, sempre procura ambientes diferenciados. E é a ele que nos estamos atendendo com a Linha Essencial”, explica, Gilberto Hingel, diretor de negócios da operadora. Para melhor atender o cliente VIP, a Litoral Verde fez acordo tarifário com a TAM, para fretamento de jatos e helicópteros, que saem no horário e do local determinados pelos próprios clientes.
Mas o pacote embala todos os serviços que compõem a cesta do viajante que prioriza produtos exclusivos. Na Linha Essencial os momentos são rigorosamente planejados de acordo com o perfil de consumo de cada um dos clientes. Isso é possível graças ao uso de uma ferramenta de software que identifica os interesses, gostos, preferências e expectativas deles em relação à viagem.
Consultoria em todas as fases
O serviço personalizado, segundo a expressão da vontade do cliente, se aplica às três etapas da viagem – antes, durante e depois. Antes, contempla sugestões quanto à escolha do voo, do meio de hospedagem e dos lugares a visitar, entre outros detalhes. Mas, também, o serviço de reservas.
Durante a viagem, o atendimento inclui desde a recepção e assessoramento pessoal do cliente, nos aeroportos e hotéis (check-in/check-out), até o traslado – de helicóptero, jatinho ou carro exclusivo. A frota da Litoral Verde inclui desde a van, para transporte de grupos de pessoas, até a Limousine mais sofisticada.
Depois de terminada a viagem, a Litoral Verde faz contato com o cliente, a fim de saber se o atendimento atendeu à expectativa dele. “Isso é fundamental para que possamos melhorar a qualidade do serviço e, com isso, reter o cliente”, explica Hingel.
A criação de uma linha de produtos e serviços dirigidos ao público que busca atendimento diferenciado, segundo o diretor da Litoral Verde, é coerente com a proposta da operadora, pioneira, no Brasil, em sustentabilidade aplicada ao turismo. Hoje, a Litoral Verde já é a operadora que mais trabalha com reserva para resorts certificados pela ABR – Associação Brasileira de Resorts.
O consultor virtual www.essencialhoteis.com.br já está no ar.
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