Livro preenche lacuna no mercado editorial e contribui com a boa formação dos novos profissionais do setor de turismo.
Escrito em linguagem coloquial e de fácil compreensão, “Turismo para leigos e curiosos” é o título do livro que será lançado dia 18 de outubro de 2018, na Livraria da Vila Lorena, das 19h às 21h30, em São Paulo, por David Leslie Benveniste, experiente profissional do setor; ex-presidente do Skål São Paulo; vice-presidente do Skål Brasil e atual executivo responsável pela CBS Marketing Services e CBS Turismo & Eventos, atuando, também, como consultor na área de Desenvolvimento Organizacional e como professor e palestrante sobre Operações Turísticas, Marketing de Destinos , Planejamento Estratégico e Organização de Eventos.
A obra reúne, em 14 capítulos, conceitos básicos e outros assuntos de interesse para estudantes e àqueles que iniciam carreira em qualquer um dos elos que compõem a atividade turística, tais como: noções sobre mercado, demanda, oferta, produtos, serviços, protagonistas, agentes de viagens, operadores de turismo, sistema de distribuição e atividades relacionadas ao trabalho dos guias de turismo, além de terminologias inerentes ao meio, curiosidades e algumas histórias bem criativas.
“É gratificante compartilhar com o past president Leslie, amigo desde os velhos tempos de VASP, o lançamento de uma publicação que chega para preencher uma lacuna editorial no setor de viagens e turismo. Com sua rica experiência, o autor contribui com a formação de novos profissionais”, afirma Aristides Cury, presidente do Skål São Paulo e vice presidente do Skål Brasil.
Serviço
Título da obra: Turismo para leigos e curiosos
Autor: David Leslie Benveniste
Editora: Primavera
Data de lançamento: 18 de outubro de 2018
Local: Livraria da Vila Lorena
Horário: 19h às 21h30
Endereço: Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista
Sobre o autor
David Leslie Benveniste nasceu em Alexandria, no Egito, e se radicou no Brasil em 1957, na cidade de São Paulo, onde adquiriu a sua experiência profissional prestando seus serviços, direta e/ou indiretamente, desde 1960, para as seguintes empresas:
Wasserman Publicidade, Kosmostur, Viatur, Marcopolo Viagens, British United Airways, Aerolineas Argentinas, Lufthansa Linhas Aéreas Alemãs, Chapel Viagens, Companhia Assam de Hotéis, BAQ Turismo, International Travel System, GSP Turismo, Quatro Rodas Empreendimentos Turísticos, Grupo Oremar ; Tourop Operadora de Turismo, IMC / México, Incentours / Canadá, Opera Chic / Paris, Burdines Florida / USA, Editora Panrotas, Park City / Utah, Hotel Sonesta / Miami, Maritim Hotels / Alemanha, CPB - Centro de Produtividade do Brasil, Flag Produções, Cygnet Sistemas, Dicka Operadora Turística, Concorde Turismo, Qualitours, Grupo Louvre de Viagens, Intermundi, Palm Beach & Boca Raton CVB, Rede-Viagem, BRAZTOA - Associação Brasileira de Operadoras de Turismo, Keith Prowse / Brasil, Landscape Tour Operators, X-Virtual TV-Net, North America Destinations / USA.
Além de exercer cargos de direção no Skål, Leslie atuou como:
- Gerente Comercial da Quatro Rodas Hotéis do Nordeste;
- Sócio-Diretor da Orinter Operadora Turística;
- Sócio-Diretor da Ameripak Wholesalers & Tour Operators;
- Presidente da Incopac International Tour Operators;
- Sócio & Diretor Executivo da AXXIS Tecnologia & Sistemas;
- Sócio & Diretor Geral da MASS Marketing & Propaganda;
- Presidente do Skål São Paulo;
- Vice-Presidente do Skål Brasil;
- Professor de “Teoria & Técnica do Turismo” na Faculdade de Turismo Morumbi;
- Superintendente de Marketing & Vendas da VASP Linhas Aéreas;
- Diretor-Superintendente do Grupo Vale do Rio Quente;
- Representante-Brasil da Comissão de Turismo do Canadá; do Visit Tampa Bay Convention & Visitors Association; dos Magazines Macy´s / USA; do Visit St. Petersburg-Clearwater Convention & Visitors Bureau e da Global Hospitality Marketing Link / USA;
- Membro do Comitê Visit USA / Brasil. |