Aristides de La Plata Cury, presidente do SkÃ¥l Internacional São Paulo, ao apresentar o funcionamento do Top Destinos TurÃsticos e sua importância para as localidades, foi efusivamente aplaudido
Durante o 61º Congresso Paulista de MunicÃpios, em Campos do Jordão, a parceria SkÃ¥l São Paulo-ADVB se fez presente no estande da Aprecesp, por conta da difusão do prêmio Top Destinos TurÃsticos, instituÃdo pelas duas entidades e apoiado por instituições as mais representativas do turismo paulista.
No painel da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), no terceiro dia do evento, Aristides de La Plata Cury apresentou o significado objetivo do Top Destinos TurÃsticos. Falou do modus operandi de funcionamento do prêmio, critérios de premiação, vantagens, benefÃcios, entre outros. Foi efusivamente aplaudido por mais de 600 prefeitos e vereadores presentes ao recinto.
Na ocasião, o presidente da Aprecesp e prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, falou da importância da participação no Top Destinos TurÃsticos. “A iniciativa é muito boa, o turismo paulista só tem a ganhar com ela. Tem o grande mérito de aproximar o cidadão da sua cidade, que ele vota para eleger a ‘Cidade do Seu Coração’. E isso enriquece o Turismo no Estado de São Pauloâ€.
Acrescenta que “a proposta é enriquecedora e vem ao encontro da nossa crença de que o turismo pode ser a fonte de receita que nos ajudará a sair da criseâ€. E finaliza parabenizando do governador Geraldo Alckmin e os deputados que criaram e votaram a lei que institui a figura dos MITs – MunicÃpios de Interesse TurÃsticos. Confira o vÃdeo.
Já o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, que também é vice-presidente da ADVB, declarou que “é uma honra, para a Uvesp, ser parceira do Top Destinos TurÃsticos. Na ADVB, sob a liderança de Latif Abrão, entendemos que esse movimento tem o mérito de fazer com que as pessoas conheçam melhor os atrativos turÃsticos do Estado de São Pauloâ€.
Misiara salientou que o Top Destinos TurÃsticos decorreu de “ideia brilhante de Aristides Cury, e quero repetir: é uma maneira de fazer com que os brasileiros conheçam melhor o Brasil. Segundo o Mtur, em pesquisa recente, 46% dos brasileiros não conhecem as belezas do nosso paÃsâ€. Em depoimento gravado em vÃdeo, o dirigente recomendou aos congressistas o engajamento de todos em ações que promovam a devida valorização dos atrativos turÃsticos das suas cidades.
“Uma iniciativa que, desde já, estimula a economia criativa e colaborativa; por meio do envolvimento de meios de comunicação e das empresas locais, quer sejam de serviços turÃsticos ou não, privadas e públicas, interessadas em apoiar a eleição da cidade do seu coração e contribuir na formação da cidadania, com o resgate da autoestima e na geração de empregos, de renda e de divisas†conclui Aristides Cury. |