Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Administração

Pesquisa sobre indicadores econômicos do turismo

Pesquisa sobre indicadores econômicos do turismo é tema do café da manhã organizado pelo Skal São Paulo

O Skal-SP organizou na manhã de quarta-feira (15), no Senac Aclimação, um café da manhã temático sob o tema “Indicadores Econômicos do Agenciamento Turístico Nacional – 2014â€. O evento abordou a pesquisa realizada pelo IPETURIS (Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo) em parceria com o SINDETUR-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo).

Marciano Freire, presidente do IPETURIS, apresentou o método utilizado para a pesquisa, informando que empresas de Agenciamento Turístico de todo o país foram abordadas, seja via formulário digital ou por telefone. No total, 105 cidades participaram da pesquisa e São Paulo lidera com o maior número de empresas entrevistadas (6.987), seguida pelo Rio de Janeiro (2.557) e Minas Gerais (1.992), constatando que a região sudeste representa quase metade da amostra pesquisada, com 49,2%.

A pesquisa detectou ainda que, de acordo com a classificação do IBGE, as microempresas representam 52,7%, enquanto as pequenas empresas representam 38,5% do Agenciamento Turístico e juntas somam 91,2%. Empresas de médio e grande porte representam apenas 8,8%. A boa notícia é que o tempo médio de atuação das empresas de Agenciamento Turístico é de 17 anos.

“Cumprimos o papel de oferecer aos nossos associados, incluindo potenciais skalegas, um melhor ambiente de negócios, com a visão de Ser uma voz de confiança do setor de viagens e turismoâ€, comemora Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal-SP, a ressaltar que Marciano Freire é associado desde fevereiro de 1976.

Na ocasião, foram apresentados dois novos skalegas, sendo eles Dalmário Cavalcante, diretor da Pergamon Turismo e Eventos e Jean-Philippe Pérol, diretor para as Américas da Atout France, que receberam o tradicional PIN de sócios.

Ao final da apresentação, os skalegas fizeram um tour nas instalações do Senac Aclimação e ficaram positivamente surpresos com a estrutura apresentada, que tem em sua unidade cursos voltados para a Hotelaria e Turismo.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br