Encontro contou com palestra de Jean-Phlippe Pérol, diretor da Atout France
A França é o destino preferido de milhões de turistas que viajam a lazer, mas o paÃs que abriga a “cidade luz†também tem muito a oferecer na área de negócios. Para destacar o destino neste segmento e a definição da categoria “Palace†na hotelaria francesa, Jean-Phlippe Pérol, diretor da Atout France, ministrou ontem (16) a palestra “A denominação ‘Palace’ na hotelaria francesaâ€, durante evento promovido pelo Skal São Paulo nas novas instalações do Maksoud Plaza, tradicional hotel da capital paulista.
Segundo o palestrante, é preciso focar nos principais alvos que aumentam o turismo e promover eventos e encontros profissionais. “A nova classe média dos paÃses que compõem o BRICS (Brasil, Rússia, Ãndia, China e Ãfrica do Sul) é um grande potencial de mercadoâ€, destacou Pérol. Além disso, para promover ainda mais o turismo, o destino pretende aumentar o investimento em gastronomia, produtos de montanha, ecoturismo, artesanato e luxo e turismo urbano.
Complementado a apresentação, Izabèle Pesinato, do departamento de Marketing & Pesquisas da Atout France, discorreu sobre a categoria "Palace". “Essa distinção surgiu com o objetivo de identificar e validar toda a oferta hoteleira francesa em meio a tantas opções existentes no paÃsâ€, destacou. Segundo Izabèle, os hotéis “Palaceâ€, classificação exclusivamente desenvolvida pela Atout France, devem ser únicos, particulares, distintos e excepcionais.
Durante o evento, que contou com a parceria da Associação Latino Americana dos Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) e com o apoio do hotel Maksoud Plaza, também foram apresentados, por Aristides de La Plata Cury, presidente do Skal São Paulo, os novos candidatos a skalegas: Jean-Phlippe Pérol e Francisco Dalmario Soares Cavalcante, diretor Executivo da Pergamon Turismo, junto com seus padrinhos Walter Teixeira, do Grupo TX, e Eduardo Pereira, da Rede Tropical de Hotéis, respectivamente.
|