O professor José Pacheco, que há quase 40 anos ousou questionar o modelo do ensino em Portugal e transformou uma escola que era conhecida pelo insucesso e ignorância em uma das melhores da atualidade (Escola da Ponte), foi o palestrante do almoço realizado pelo Skal-SP hoje no Novotel Jaraguá.
Durante 20 minutos, Pacheco abordou temas como educação e desenvolvimento social e sustentável. Ele falou também sobre o modelo de ensino que está sendo aplicado no Projeto Âncora, fundado por Walter Steurer, que oferece cursos profissionalizantes e de informática, circo-teatro-escola, oficina de artes, aula de música e práticas esportivas, entre outros.
Na ocasião, o presidente do Skal-SP, Aristides de la Plata Cury, pinzou os novos skalegas, o consultor Luiz Antônio Cabral, e Maurinei Santos, da Intermundial.
Cury também fez um breve balanço do Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil, realizado na semana passada, no Ceará. Um dos pontos altos do evento, segundo ele, foi a premiação promovida entidada, onde o Skal-SP foi eleito o clube do ano em 2012.
Para acessar as fotos clique aqui
|