"Há dez anos, as comissões caÃram de 9% para 7%.
A transição para “services fees†ocorreu há seis anos. O novo modelo foi implantado no prazo de um ano, com grande suporte de todas as partes, tais como Tuskish Airlines (65% dos voos domésticos), outras empresas aéreas, organizações não-governamentais e imprensa.
Outros fornecedores continuam praticando o modelo tradicional, pagando, em média, 10% de comissão. Locadoras e hotéis estão pagando boas comissões às AGTs, para motivá-las a pensar em outros meios de receber comissões.
A grande tendência é deque as pequenas e médias AGT’s se juntem a consolidadores para receber uma comissão melhor ou comprem pacotes de operadoras.
No começo, houve um tremendo impacto na mÃdia e grandes objeções. Entretanto, rapidamente entenderam que aquele era um modelo muito melhor.
Hoje, o FEE é recomendado pelas companhias aéreas aos segmentos de lazer e de negócio (business travel):
- Curta duração: € 25 (Y) e € 45 (C)
- Longa duração: € 45 (Y) e € 75 (C)
Algumas agências reduzem o valor do FEE em até 15 €, para obterem maior competitividade".
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