TATO FISCHER, músico, ator e diretor teatral, compõe para teatro, dirige musicais, prepara atores para o palco e rege grupos vocais. Consultor de várias empresas – nas quais utiliza a música e o teatro na formação pessoas e profissionais desinibidos, proativos e bem-sucedidos – é formado pelo Conservatório Musical de Lins, São Paulo e membro da Associação Brasileira de Canto. Pós-graduado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas Tadeu, de São Paulo, 2003/2004, bacharelou-se e licenciou-se em Psicologia pela PontifÃcia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP).
Na extensa lista de projetos por ele desenvolvidos ou dos quais participou está a criação, ao lado de Ney Matogrosso, entre outros importantes nomes da música brasileira, do grupo Secos & Molhados, do qual foi o primeiro pianista.
Oficinas, workshops e cursos são a base dos trabalhos de consultoria realizados por Tato Fischer. Um trabalho que, dirigido a todas as faixas etárias, coloca as pessoas em contato consigo mesmas e com as outras por intermédio do canto. A técnica desenvolvida e testada pelo consultor ajuda a estabelecer ou aumentar o equilÃbrio emocional, magnetismo pessoal, autoestima, autoconfiança, segurança, criatividade e o consequente desbloqueio psicoemocional – caminho para a desenvoltura, fator indispensável na construção de pessoas bem-sucedidas, na vida pessoal e profissional. Um dos cursos mais procurados é aquele que ensina ao aluno a correta colocação da voz – desafio dos executivos em reuniões de negócios e palestras em geral, professores, nas salas de aula, artistas e outros profissionais que dependem visceralmente do uso da voz.
Atualmente Tato Fischer tem dois shows montados: Alegria e Escolhas. No primeiro, é acompanhado pel’A Banda, com os músicos Ayrton Mugnaini (baixo), Bráu Mendonça (cordas) e Bruno Sotil (percussão). “Escolhas†traz o músico e luthier Tony Pelosi, cantor e violonista residente no Rio de Janeiro.
No ano de 2011, Tato Fischer assinou a direção musical e a trilha sonora da peça Quem tem medo do escuro, de Márcio Araújo e Fernanda Morais, com direção geral de Evandro Rigonatti. Também toca no Big Big-Bang Boom, peça cujo texto e direção são de Carlos Palma e foi indicada ao prêmio Coca-Cola de Teatro.
Neste ano de 2012, Tato Fischer está montando o show Ser Feliz!, no qual apresenta as mais recentes canções, compostas sozinho e em parcerias, com membros do Clube Caiubi de Compositores e da lista de discussão M-Música, ambos movimentos de música independente que alcança diversos paÃses.
Ao mesmo tempo, dirige, desde 1994, o AmÃdalas Cantantes, grupo vocal independente, de Santo André (SP). De 2008 a 2011, regeu o Grupo Vocal da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Bernardo do Campo, tendo sido convidado a organizar o Grupo Vocal do Clube Aramaçan, de Santo André, cujas atividadades começam em março.
Tato Fischer também criou e apresenta o Sarau QUARTAQUARTA, toda quarta quarta-feira de cada mês, no Espaço Cultural Lua Nova, na Rua Treze de Maio, 540, Bixiga (Bela Vista), São Paulo.
CONTATOS
Telefones: (011) 3259-6782 / 8251-7500 (Tim) / 6323-2510 (Claro)
Email: tatofischer@gmail.com
Site: www.tatofischer.com.br
|