Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Novo PORTAL ABAV vem para inaugurar uma nova era para o Agenciamento de Viagens no Brasil

A especialista Wilma Bolsoni, uma das responsáveis pelo desenvolvimento do projeto do novo Portal ABAV, mostrou o contexto atual da internet, seu avanço no mundo dos negócios e a influência extraordinária no comportamento das pessoas, de todas as faixas etárias, etnias e culturas. Disse que estamos ingressando na disseminação da Web 3.0, em que a interatividade, a singularização e especialização ilimitada são marcas e traços distintivos.

“Turismo não tem test-drive, mas você pode simular. Só falta mesmo o cheiro das coisas, o restante é possível trabalhar na virtualidade”, diz Bolsoni. Lembrou que o novo portal chega no momento em que as vendas de turismo pela internet são crescentes e a tendência já confirmada por pesquisa é o setor de turismo dobrar as vendas online nos próximos três anos.

Outro fato salientado por Wilma Bolsoni é o aumento rápido da cultura de internet entre os clientes potenciais de serviços turísticos. Antes de procurar um Agente de Viagens, o cliente já detém um volume considerável de informações pesquisadas pela net. “Tem mais um detalhe: não se compra viagens por impulso”, lembra a especialista.

O Portal ABAV vem para consolidar a realidade de que a internet pode ser utilizada como aliada – e não como ameaça. É um canal de distribuição. Em vez de oferecer produtos, o novo Portal ABAV faz a conexão entre turistas e agentes, usando o destino como ponte. Além do mais, ainda oferece ferramental para o agente de viagens fazer o atendimento e a venda.

A exposição de Wilma Bolsoni culminou com uma demonstração do novo Portal, em que as funcionalidades foram apresentadas e testadas. A estrutura está pronta, mas o conteúdo é uma obra em permanente evolução. Nesse sentido, o papel dos agentes de viagens é determinante – eles devem cadastrar suas empresas, inserir conteúdos pertinentes e contribuir para o enriquecimento do conteúdo.

Atraente, moderno, fácil e útil, o novo Portal ABAV será um canal permanente de divulgação de destinos nacionais e internacionais, com foco no receptivo. Para conhecer esse novo instrumental, que vem fortalecer e modernizar o agenciamento de viagens no país, acesse www.portalabav.com.br .


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br