Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Agências de Viagens: requalificação e reposicionamento

O reposicionamento das Agências de Viagens, em um cenário de amplas e profundas mudanças em todos os segmentos da cadeia turística, faz parte da pauta de ações da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens. Em outubro do ano passado, a entidade divulgou o resultado de pesquisa abrangente feita junto a gestores das Agências de Viagens e Turismo filiadas à entidade, que oferece dados valiosos para a compreensão do universo pesquisado.

Esse foi o primeiro passo e a base de uma ação ambiciosa, planejada e desenvolvida pelo PROAGÊNCIA – Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas, uma parceria entre a ABAV Nacional e o Sebrae Nacional. A primeira etapa do trabalho consistiu no Fórum Gestão para Gestores, um programa presencial iniciado em 16 de abril, em Belo Horizonte e que se completou no dia 29 de junho, em Cuiabá.

O Fórum de Gestão para Gestores foi apresentado em um único dia, em todas as capitais brasileiras e no DF, com formato dinâmico e motivacional. A condução coube à especialista Magda Vila, escritora e consultora de renome internacional. O Fórum buscou, basicamente, fazer os participantes repensarem seu desempenho profissional na busca da excelência frente a um cenário de fortes desafios e de permanentes mudanças. Os participantes tomaram conhecimento de algumas ferramentas básicas de gestão e de comunicação, para aplicação imediata nas suas empresas.

Os próximos passos do Proagência incluem um amplo programa de treinamento à distância (e-learning), que está se iniciando. Posteriormente, será oferecida consultoria individual às empresas interessadas, desde que tenham participado das fases anteriores do Proagência. Esta tarefa será executada pelo Sebrae Nacional.

O propósito da ABAV Nacional, nesse esforço, através do PROAGÊNCIA, é reorientar o papel das Agências de Viagens para as novas necessidades. Micro, pequenas, médias ou grandes, o sucesso destas empresas passa pela mudança de percepção de seus gestores, que implica na adoção de comportamentos empresariais adequados ao mundo contemporâneo.

Consulte mais informações sobre o PROAGÊNCIA no site www.pressclub.com.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br