Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Importância das Agências de Viagens como rede de distribuição dos produtos turísticos

A indústria turística brasileira, em função das dimensões continentais do país, precisa contar com um sistema eficiente de comunicação e com uma rede de distribuição de produtos capazes de atender a demanda de cada localidade, de cada região e de cada Estado da Federação. Esse papel cabe ao Agente de Viagens – o elo inaugural de uma ampla corrente que faz movimentar os negócios do turismo, numa perspectiva de segmentação crescente.

Muito mais que a simples venda de passagens, as Agências de Viagens estão diante da necessidade de incorporar a oferta de serviços especializados em produtos turísticos, na busca de aumentar o grau de satisfação do viajante e criar vínculos positivos que favoreçam a fidelização.

Cada vez mais, o Agente de Viagens é o profissional dedicado a desenhar, junto com o cliente, as melhores opções em matéria de destino, meios de hospedagem, meios de transportes nos diferentes modais (aéreo, fluvial, marítimo, ferroviário e rodoviário), contratação de serviços de receptivo e todo o detalhamento para garantir o sucesso da viagem.

O Agente de Viagens como mero intermediário de bilhetes e hotelaria está fadado à extinção. As novas exigências do mercado, em tempos de comunicação on-line, concorrência acirrada e valorização crescente de serviços agregados a produtos são fatos que requerem um jeito novo de ver e pensar a dinâmica dos negócios de turismo.

O cenário está em processo de mudança. Há sinais claros de que as Agências de Viagens, por iniciativa da ABAV Nacional e de instituições parceiras, buscam se reposicionar no mercado, à luz das novas necessidades e exigências do usuário. Isso sinaliza para o resgate da importância do agente de viagem, responsável por milhares de empregos diretos e indiretos em todo o país e o elo de ligação natural entre o viajante e a operação turística como um todo.

Consulte mais informações sobre o PROAGÊNCIA no site www.pressclub.com.br.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br