Estância turística do Estado de São Paulo aposta no desenvolvimento sustentável para ampliar demanda com excelência de serviços
Durante o ano de 2020, Guarujá foi palco da realização de vários investimentos públicos em projetos que reconhecem o Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável. Iluminar a orla e revitalizar áreas públicas de lazer são apenas algumas das ações que se somam a inauguração de novos mirantes, com infraestrutura de apoio receptivo aos visitantes. “São iniciativas integradas a um amplo programa de melhoria da qualidade de vida da população residente e visitante”, complementa Fábio Santos, Secretário de Turismo.
Entre os projetos executados, que reconhecem o turismo como vocação natural e cultural para a prosperidade do destino, destaca-se o Projeto APA Serra do Guararu (Área de Proteção Ambiental), implementada com sucesso, sob gestão participativa da sociedade civil organizada.
Com suporte técnico do IPT/USP – Instituto de Pesquisas Tecnológicas da Universidade de São Paulo, no dia 24 de fevereiro de 2021, a partir das 8h30, Guarujá realizou mais uma audiência pública (tinyurl.com/2v5ak2cj) para tratar da criação da APA Serra de São Amaro.
Com a implementação da segunda APA, Guarujá passará ocupar uma posição de liderança no ranking dos destinos turísticos brasileiros que mais protegem o meio ambiente. Ou seja: cerca de 50% da área territorial do município.
“Além disso, as duas APAs permitem criar o corredor ecoturístico de Guarujá, que dará mais visibilidade para as belezas naturais e culturais existentes na ilha, emolduradas por 27 lindas praias”, comemora Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Visite Guarujá – Convention and Visitors Bureau.
Entre as praias mencionadas, cabe destacar a Praia do Tombo, que conquistou pela 11ª vez consecutiva a Bandeira Azul e segue sendo a única praia do estado de São Paulo a obter esse reconhecimento. Ou seja: selo internacional que certifica praias e marinas que cumprem critérios como qualidade da água, segurança, execução de projetos de educação e gestão ambiental, entre outros. São 34 exigências ao todo.
Neste cenário, o Visite Guarujá convida a audiência que segue suas redes sociais para que escolha fotos que serão incorporadas à campanha “Viva Guarujá o Ano Todo”, direcionada para os amantes do ecoturismo e da cultura caiçara. Basta acessar facebook.com/visiteguaruja ou instagram.com/visiteguarujaoficial conhecer, curtir, comentar e compartilhar a imagem preferida. Cada curtida vale um ponto e cada comentário elogioso compartilhado valem 3 pontos.
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