Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit - Guarujá Convention

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Meio Ambiente

Destino Guarujá dá exemplo de sustentabilidade

Uma das mais modernas estruturas de hospedagem e serviços da região, que oferece cerca de 100% de balneabilidade em suas praias durante o ano inteiro – está é Guarujá. A cidade investe forte em infraestrutura e planejamento para impulsionar o progresso local e de todo o entorno. Isso representa novos negócios e empregos vinculados a projetos sustentáveis.

O município estimula o consumo de produtos da região; valoriza e qualifica mão-de-obra, incluindo receptiva; investe na divulgação de roteiros e feiras de artesanato – entre outras iniciativas que aquecem e fazem girar a roda da economia local. Guarujá é considerada exemplar na preservação e restauração do patrimônio histórico e cultural – o que revela a boa percepção dos dirigentes locais sobre a atividade turística sustentável.

A praia do Tombo, em Guarujá, é exemplo de sustentabilidade. Em 2015, conquistou pela 6ª vez a Bandeira Azul, junto com a Marinas Nacionais. Esta, por sua vez, recebeu, pelo 3º ano consecutivo, o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês). Ambas são referência mundial em qualidade de águas e da costa, educação, informação ambiental, bem-estar e infraestrutura de apoio.

“É importante projetos que propõem medidas de preservação ambiental da região. Trabalhamos para transformar, cada vez mais, Guarujá em um local sustentável para moradores e turistas”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

Guarujá também é destaque no acolhimento turístico. Em 2016, o destino ganhou o prêmio Caio de eventos de pequeno e médio portes regionais, uma confirmação da qualidade receptiva. Esta premiação trouxe o aumento no fluxo de visitantes, especialmente durante a baixa-temporada.

“Apoiamos a realização de uma programação diferenciada, tanto para o verão, como para a baixa-temporada. Unimos esforços para ações que impulsionam novos empreendimentos e assim, proporcionar ao turista opções de entretenimento na cidade que vão além de sol e praia”, ressalta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique e Marily Miranda
AMIgo!
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 99658-8766
E-mail: marily.amigo@gmail.com.br
Site: http://www.agenciaamigo.com.br