GCVB promove as belezas naturais e a infraestrutura do destino para eventos
No dia 25 de novembro (quarta-feira), o Guarujá Convention Visitors & Bureau, entidade sem fins lucrativos, completa dez anos de sua fundação. Ao longo de sua existência e diante dos grandes desafios e oportunidades, o GCVB direcionou seus esforços firmemente para posicionar o Guarujá, como destino competitivo e atrativo nos cenários nacional e internacional.
A missão do órgão é promover e fortalecer o destino Guarujá, com auxílio da iniciativa privada, entidades parceiras e poder público. O GCVB e seus parceiros apoiam a captação de eventos nacionais e internacionais, que promove o aumento no fluxo de turistas na cidade.
Localizada na Ilha de Santo Amaro e apenas 80 quilômetros de São Paulo, o Guarujá possui a melhor infraestrutura do litoral paulista, gastronomia diversificada e 27 praias, divididas em mais de 18 quilômetros de areias brancas, banhadas por um mar com tonalidades de verde e azul. Além de ser composta pelas melhores condições de balneabilidade, pela praia do Tombo que ganhou seis vezes a Bandeira Azul, e também pela Marinas Nacionais, que conquistou pelo terceiro ano consecutivo o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês).
“O GCVB completa dez anos de muitas conquistas e vitórias. Procuramos sempre prosperar e evoluir para desenvolver o que o destino do Guarujá tem de melhor para oferecer”, comenta Ana Maria, presidente-executiva do GCVB.
“Acredito que para ter sucesso é nessário muito esforço e trabalho em equipe. Durante estes dez anos, o GCVB conquistou muitos projetos e disponibilizou ao destino uma vitrine de suas belezas naturais para expor no cenário nacional e internacional”, afirma João Carlos Pollak, presidente do GCVB.
“O Guarujá Convention & Visitors Bureau é um grande parceiro da Secretaria de Turismo de Guarujá. Contribuiu, aos longo destes dez anos, significativamente com a promoção da cidade no Brasil e no exterior; sempre esteve atento às oportunidades de negócio; promoveu capacitações junto ao trade; facilitou o contato da Setur com os hoteleiros, restauranteiros e outros. Atraiu organizadores de eventos ao município e foi agregador. Por tudo isso, estamos ansiosos pelos anos de amizade profissional que ainda estão por vir”, relata Maria Eunice R. Leão Grötzinger, secretária de Turismo de Guarujá. |