"Viva o Guarujá - Capacitando" realizou sua sexta edição nesta segunda-feira
“Comunicação Eficaz Para Atendimento ao Turista” foi o tema da sexta edição do “Viva Guarujá – Capacitando”, desenvolvido pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) e Secretaria Municipal de Turismo de Guarujá, nesta segunda-feira (31), no Delphin Hotel. Esse ano, o evento foi dividido em duas turmas: uma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h e direcionado a recepcionistas, atendentes de reservas, camareiras e garçons.
O Guarujá recebe cada vez mais turistas vindos de todo o Brasil e do Exterior. Com dois resorts, 67 hotéis, pousadas e flats de vários estilos, o destino possui a maior capacidade hoteleira de todo o litoral paulista e destaca-se ainda por sua vasta opção gastronômica e cultural.
Ministrado por Luciana Lima, fundadora e diretora da Lugadeli – Concierge Experience, o foco é o aperfeiçoamento da comunicação para receber o turista, com orientações sobre diversos caminhos para dar ao visitante uma atendimento de qualidade.
"O turista está cada vez mais exigente quanto a prestação de serviços, o Guarujá CVB em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, promove á cidade em mercados estratégicos com o objetivo de aumentar o número de visitantes. Quando o turista chega é importante a conscientização e a participação dos profissionais para consolidar este trabalho e oferecer um atendimento diferenciado a exemplos dos melhores destinos de turismo nacional e internacional" afirma João Carlos Pollak - Presidente da Entidade.
"Ao capacitarmos os colaboradores que trabalham nesse setor, ofereceremos uma experiência mais agradável ao visitante e garantimos a qualificação de nossos moradores. Ao ser bem recebido o turista volta á cidade e promove uma importante movimentação na economia o que garante o emprego aos cidadãos. A promoção turística vem crescendo graças às ações conjuntas da Secretaria de Turismo com o GCVB". Maria Eunice Leão Grotzinger - Secretária Municipal de Turismo |