O objetivo é manter o Estado de São Paulo em evidência em qualquer época do ano
Os Convention & Visitors Bureaux das cidades de Guarujá, no litoral, Campos do Jordão, no interior, e São Paulo, na capital paulista, firmaram um termo de cooperação mútua. Por meio de promoções integradas, as entidades de turismo que receberem eventos em suas respectivas regiões entregarão material com roteiros e informações de estrutura hoteleira e de eventos das demais cidades. Dessa forma, a região do Estado de São Paulo estará sempre em evidência.
Para Lau de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB), “esta é uma ação estratégica, pois permitirá que os turistas que visitaram Campos do Jordão no inverno vejam os atrativos do Guarujá no verão e de São Paulo em qualquer época do ano”.
As cidades
O município de Guarujá oferece 9 mil leitos divididos em 67 hotéis, pousadas, flats e resorts. Localizada a 80 km da capital paulista, a cidade está próxima ao aeroporto de Cumbica e de Congonhas, ambos em São Paulo. Além de contar com 18 km de areias brancas e opções de entretenimento para todos os gostos, a cidade tem 6 mil m² em espaço para feiras e eventos, características estas que mantêm o destino como uma das melhores opções turísticas do litoral brasileiro.
Considerada a cidade mais alta do Brasil, Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, a 180 km de São Paulo, oferece variados os passeios em meio à natureza em uma mistura de cores e tons, ao som do vento e dos pássaros, além de atrações culturais. O município conta com quase 5 mil leitos divididos em 69 meios de hospedagem.
A capital paulista, por sua vez, é um dos poucos lugares capazes de mesclar harmoniosamente modernidade e história. Com 410 hotéis e 42 mil apartamentos, a cidade recebe, em média, 10 milhões de visitantes por ano, em viagens de lazer ou a negócios.
Sobre o GCVB
O Guarujá Convention & Visitors Bureau (GCVB) é uma entidade presidida por Laudenir de Oliveira, cujo objetivo é promover e fortalecer, por meio de iniciativa privada, de associações de classe, do poder público e de todos os interessados, os atrativos e diferenciais competitivos do destino, atraindo cada vez mais turistas a lazer e de negócios para a cidade.
|