Entidade de turismo se preocupa cada vez mais com a comunidade do entorno e apoia projetos sociais contra exploração sexual infantil
O Guarujá Convention & Visitors Buareau (GCVB), entidade comprometida com o desenvolvimento sustentável e competitivo da cidade de Guarujá, no litoral paulista, está apoiando institucionalmente o projeto social “Um Novo Amanhã”, promovido pela ONG Meninos da Enseada, iniciado em 2009 com as finalidades de promover a diminuição da exploração sexual contra crianças e adolescentes e dar suporte àqueles que sofreram abusos com uma equipe composta por assistentes sociais, assessores jurídicos e psicólogos.
Após pesquisas, a ONG identificou a necessidade de conscientizar a população sobre a causa e a importância de delatarem atitudes ligadas a abusos. Por isso, desenvolveu selos, com o apoio do GCVB (Guarujá Convention & Visitors Bureau), ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guarujá) e AQG (Associação dos Quiosqueiros de Guarujá), com o slogan “Quem não denuncia também explora”. O impacto causado pela frase procura estimular o entendimento de que, ao denunciar, diminui-se a incidência desses crimes.
Para Lau de Oliveira, presidente do GCVB, “é muito importante oferecer apoio a ações organizadas que estimulem a melhoria das condições sociais do Guarujá. Fico muito satisfeita por saber que a cidade tem realizado diversos projetos. Nós, como entidade de turismo, não podemos deixar de apoiar a ONG Meninos da Enseada”
O GCVB também participa de outras ações de responsabilidade social, com entidades como o IBISTUR (Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo) que apóia projetos que visam melhorar a qualificação do setor turístico de Guarujá, e o Projetos Ondas, que desenvolve atividades em defesa de direitos sociais e apoio à educação.
Clique aqui para ver o novo adesivo |