Em 28/10/2010, o Guarujá Convention and Visitors Bureau – GCVB, realizou coletiva de imprensa para anunciar a assinatura de seis novos Convênios de Cooperação Mútua.
Ricardo Roman Júnior, presidente do GCVB e cerca de 40 jornalistas, incluindo veículos do trade turístico, da chamada grande imprensa nacional e das mídias regionais e locais, tiveram oportunidade de assistir a exibição do vídeo promocional do destino, criado pela entidade, seguida de apresentação conduzida por Ana Maria Carvalho, diretora executiva do GCVB, destacando conquistas alcançadas em favor do desenvolvimento sustentável do turismo na cidade, por conta da mobilização da sociedade civil organizada em busca de objetivos comuns.
O GCVB , fundado em 25 de novembro de 2005, que reúne empresários que assumem como compromisso a construção e o desenvolvimento da atividade turística no destino, independente de eventuais oscilações no cenário econômico e político, tem como objetivo aumentar o fluxo de visitantes a lazer e a negócios na cidade. Para tanto, a celebração dos novos Convênios de Cooperação Mútua, inclui a empresa Front 360- Comunicação Total, especializada na realização de mega-eventos promocionais; a ABRACORP - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, que movimentou cerca de R$ 7 bilhões no ano passado e mais R$ 4 bilhões, no primeiro semestre de 2010, com viagens de negócios, eventos e incentivos.
“Além de atrair eventos e mais demanda corporativa para o Guarujá, de modo a contribuir com a necessária quebra da sazonalidade do fluxo de visitantes, que geram renda e emprego, compreendemos que uma cidade só é boa para o turista quando é boa para o cidadão que nela reside”, afirmou Roman Júnior, ao ressaltar a importância dos convênios de cooperação mútua celebrados na oportunidade com a ONG Meninos da Enseada, reconhecida e premiada no Brasil e no exterior por sua firme e eficaz atuação no combate à exploração infantil, inclusive sexual, e com a ONG Projeto Ondas, que inicia ações de responsabilidade social, regatando crianças e jovens carentes, moradores de Guarujá, por meio do esporte e das artes.
Destacando o sucesso da parceria desenvolvida, desde o ano de 2005, com a Associação dos Quiosqueiros de Guarujá, lembrando, a propósito, da implantação do inovador sistema de“chuveiros ecológicos” atualmente disponíveis em toda a orla do município, o presidente do GCVB formalizou assinatura do Convênio de Cooperação Mútua com aquela entidade e, também, com o IBISTUR – Instituto Brasileiro de Inclusão Social no Turismo, com foco em ampliar as ações de responsabilidade socioambiental no destino.
“Nossa missão pressupõe manter plena consonância entre as legítimas necessidades e aspirações dos moradores, dos veranistas e dos visitantes, atraindo novos investimentos e contribuindo, cada vez mais, com o ingresso de divisas, a geração de empregos e a distribuição de renda no município”, concluiu Roman Júnior.
Ao final de uma breve apresentação institucional, ancorada por cada um dos representantes das respectivas organizações não governamentais, empresa e associações conveniadas, os jornalistas presentes puderam esclarecer dúvidas e ouvir de todos os componentes da mesa que o turismo é a vocação econômica do Guarujá e merece contar com o apoio do poder público, em todas as instâncias, para ser a alavanca do desenvolvimento social, ambiental e cultural do município.
Clique aqui para conferir a íntegra dos documentos que formalizam os respectivos Convênios de Cooperação Mútua.
Clique aqui para fazer download das fotos produzidas durante a Coletiva de Imprensa. |