A qualidade das praias do Guarujá é resultado, acima de tudo, da maneira atenta e séria com a qual os quiosqueiros encaram a questão ambiental, reivindica o presidente da Associação dos Quiosqueiros do Guarujá (AQG), Marcelo Nicolau, que, há mais de 18 anos, juntamente com os colegas de profissão, luta pela preservação ambiental da região. “Não é favor. É desta terra, preservada e limpa, que nós tiramos o sustento, nosso e das nossas famílias”, pondera.
Com cerca de dez anos de existência, a AQG se firma como entidade representativa dos quiosqueiros no município, mantendo várias parcerias com outros setores do comércio, inclusive o GCVB. Os projetos vão desde as ações de preservação da natureza até as medidas que dizem respeito à limpeza e segurança da orla. “O Bureau tem-nos ajudado nas ações de comunicação quando da realização de eventos importantes no município”, reconhece Nocolau.
A parceria é a base da estratégia desenvolvida pelo Guarujá, que pretende caprichar ainda mais nos serviços e investir em campanhas de conquista, de olho nos turistas estrangeiros que deverão vir ao Brasil, por ocasião da Copa do Mundo de 2014. |