Na única partida de segunda-feira (15), válida pelo torneio ‘Cota por País’, as brasileiras Elize/Taiana derrotaram as compatriotas Virna/Ângela
Para Elize, a estréia no Circuito Mundial não poderia ter sido melhor: a vitória de sua dupla, formada com Taiana, na segunda-feira (15), por 2 sets a 0 (21 a 18 e 21 a 19) sobre Virna/Ângela, a levou direto à chave principal do Mundial de Vôlei de Praia /SWATCH FIVB World Tour, já que não haverá torneio qualificatório para a categoria feminina.
“Estou muito feliz, já que esta é a primeira vez que disputo uma partida de Mundial. Além disso, todas as vezes que jogamos contra elas no Circuito Banco do Brasil, nós perdemos”, declarou Elize. “Confesso que eu estava muito ansiosa e a Taiana me ajudou muito”, completou a capixaba de 23 anos.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas duplas se alternando à frente do placar, e nenhuma delas abrindo mais de três pontos sobre a outra. “Nossa concentração do primeiro ao último ponto foi o que nos levou à vitória. Mesmo quando a gente ficava em desvantagem, eu falava para a Elize que dava para buscar”, explicou a cearense Taiana, bicampeã mundial sub-21 em 2002 e 2004, com Juliana e Carol Salgado, respectivamente. Após a derrota, a experiente Virna resumiu bem a partida: ”Parabéns! Vocês mataram a tia”.
Nesta terça (16), será a vez das duplas masculinas disputarem o ‘Cota por País’. A programação começa às 14 horas. As meninas descansam e voltam às quadras na quarta (17), já para a chave principal do Mundial. A entrada é gratuita ao público.
As 31 equipes que brigarão pelo título da competição feminina são:
Ana Paula/Shelda (BRA) – bye na primeira rodada
Maria Elisa/Val (Bra)
Renata/Talita (Bra)
Maria Clara/Carol (Bra) – wild card
Holtwick/Semmler (Ger)
Saka/Rtvelo (Geo)
Lundqvist/Ljungquist (Swe)
Gioria/Momoli (Ita)
Zumkehr/Graessli (Sui)
Koutroumanidou/Tsiartsiani (Gre)
Klapalova/Petrova (Cze)
Banck/Gunther (Ger)
Faure/Sarpaux (Fra)
Montagnolli/Pichler (Aut)
Gschweidl/Hansel (Aut)
Andreasen/Vestergaard (Den)
Lessard/Martin (Can)
Schmocker/Forrer (Sui)
Sandra Pires/Leila (Bra) – wild card
Johns/Mullin (GBR)
Brzostek/Sowala (Pol)
Zur/Rodriguez (Isr)
Boulton/Dampney (GBR)
Lehmann/Sude (Ger)
Vivian/Larissa (Bra)
Shaylyn/Agatha (Bra)
Zakrewski/Maloney (Can)
Rimser/Jirak (Aut)
Moskowitz/Lukiw (Can)
Elize/Taiana (Bra)
Lombardi/Valeriano (USA)
A etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia é uma realização das empresas RB2 Eventos e ReUnion Sports & Marketing, em parceria com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e a Cidade de Guarujá.
Único evento da modalidade a tomar medidas efetivas para a redução de GEE (Gases do Efeito Estufa), o Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Guarujá tem o patrocínio master de Banco do Brasil e Kia Motors do Brasil, e patrocínio de Telefônica, Vivo, CNA, Brasilprev e TAM.
SERVIÇO
Circuito Mundial de Vôlei de Praia – SWATCH FIVB World Tour
De 15 a 21 de setembro
Praça Horácio Lafer – Enseada, Guarujá (SP)
Entrada Gratuita
64 duplas (32 femininas e 32 masculinas)
Final Feminina: sábado, dia 20, 10 horas
Final Masculina, domingo, dia 21, 10 horas
As finais serão transmitidas ao vivo pela TV Globo
Confira o site do evento: www.mundialdevoleidepraia.com.br. |