Em mais uma ação para promover Guarujá internacionalmente, operadores de Turismo do Chile participam de um Famtour pela Cidade. Durante quatro dias, um grupo de cerca de 15 operadores terá a oportunidade de conhecer o melhor da Ilha de Guarujá: cultura, gastronomia de alta qualidade e belezas naturais.
Famtour é um convite promocional que uma cidade faz para que profissionais de turismo de outra localidade possam conhecer e divulgar o destino visitado. O objetivo da Secretaria Municipal de Turismo é continuar promovendo a Ilha de Guarujá na América Latina.
"A consolidação do trabalho de promoção do destino Guarujá no mercado chileno passa pela formatação de produtos atraentes para o consumidor daquele país. Trazer os operadores emissivos mais importantes do Chile para conhecerem nossa cidade e proporcionar a oportunidade dos hoteleiros do Município de participar de uma rodada de negócios com eles é fundamental nesse processo. Esperamos bons resultados nos negócios com o Chile”, afirma o secretário de Turismo de Guarujá, Valter Batista.
Para o presidente do GCVB, Ricardo A. Roman Jr, “está é uma ação importante principalmente porque representa a abertura do mercado internacional para a cidade de Guarujá. Os turistas internacionais, especialmente os sul-americanos, já compõe grande parcela da demanda que tem assegurado as elevadas taxas de ocupação registradas pela hotelaria local”.
A chegada do grupo chileno aconteceu na quinta-feira (21), às 16h30, no Aeroporto de Guarulhos. Em Guarujá, os operadores vão se hospedar no Casa Grande Hotel Resorts & Spa, na Enseada, e no Sofitel Jequitimar Guarujá, em Pernambuco. O jantar de recepção foi no Restaurante Dona Eva, na Enseada, com MPB ambiente.
Nessa sexta-feira (22), às 9 horas, os operadores fizeram um passeio de barco pela orla de várias praias de Guarujá, com saída no Porto Marina Astúrias.
Ainda hoje, os operadores almoçarão no Sofitel Jequitimar Guarujá. A partir das 16 horas, haverá um encontro de negócios com os meios de hospedagem e com agentes receptivos no Delphin Hotel, na Enseada. Durante o jantar, no Casa Grande Hotel, professores de dança vão apresentar, e ensinar, aos chilenos, diversos ritmos brasileiros, como forró, axé e samba.
No sábado (23), os operadores terão uma programação de lazer, com visita a uma grande atração de Guarujá, ainda não definida, que pode ser a Ermida do Guaibê, Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande ou Acqua Mundo. O almoço desse dia será no Restaurante Baviera Kneipe, no Tombo. Às 17 horas, os operadores chilenos vão deixar a Cidade, com destino à capital paulista.
O Famtour é promovido por meio de parceria entre a Secretaria de Turismo de Guarujá, Embaixada do Brasil no Chile, Comitê Descubra Brasil, Guarujá Convention & Visitors Bureau, Associação Comercial e Empresarial de Guarujá e diversas empresas da Cidade.
|