A cidade de Guarujá entrou pela primeira vez no relatório anual da mais importante associação internacional do setor de eventos, a ICCA – International Congress and Convention Association.
No relatório estatÃstico ICCA, o Brasil aparece em 8º lugar, com 209 eventos, e consolida-se entre os mais importantes players desse segmento. É o primeiro e único paÃs da América Latina que conquistou posição entre os 10 maiores destinos do mundo em número de eventos internacionais sediados. E Guarujá aparece em 9º lugar entre as cidades brasileiras que possibilitaram o excelente posicionamento no ranking. A ilha aparece à frente de BrasÃlia, Campina Grande, Fortaleza, Porto Seguro, entre outras.
Dos 4 eventos encaminhados pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau, a ICCA selecionou dois: (AMBA) Latin America Deans & Director´s Conference 2007, com sede no Casa Grande Hotel e a 71ª Asamblea General Ordinaria da CONLATINGRAF, também realizado no Casa Grande.
"Para nós o 9º lugar é uma grande vitória, principalmente considerando que a ICCA é a mais importante associação internacional do setor de eventos. Estamos conscientes de que esse posicionamento foi resultado de um intenso trabalho realizado pelo Guarujá Convention & Visitors Bureau juntamente com a Secretaria de Turismo de Guarujá e a Prefeitura Municipal de Guarujá. Estaremos cada vez mais dedicados a consolidar o destino no cenário mundial do segmento", comemora Ricardo A. Roman Jr, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.
Como critério de seleção, o ranking ICCA considera um evento internacional quando ele é itinerante por pelo menos três paÃses, tem periodicidade e conta com o mÃnimo de 50 participantes. Para Valter Batista, secretário de Turismo de Guarujá, "esse resultado é a comprovação de que o trabalho integrado da iniciativa privada, representado pelo GCVB, junto do poder público, através da Setur, além do esforço dos meios de hospedagem, é o caminho a ser percorrido. Estar entre as 10 cidades que mais receberam ICCA é importante, porém, a Cidade recebeu, em 2007, mais de 300 eventos, o que nos coloca entre os principais destinos para eventos do Brasil".
|