"O turismo brasileiro recebe de braços abertos a ex-prefeita e ex-deputada Marta Suplicy. Trata-se de um dos mais valorosos e competentes perfis da administração pública brasileira. Como prefeita da maior capital brasileira, Marta impôs um ritmo à administração municipal e criou uma marca de eficiência, caracterizada pelos Centros Educacionais Unificados, que se destacam na esfera da educação em nosso país. Graças, ainda, a sua exuberante atuação no Parlamento Nacional, conhece profundamente os meandros da política, firmando uma sólida identidade como deputada atuante e profundamente engajada nas causas em defesa das minorias étnicas, da igualdade dos gêneros e das demandas dos grupamentos mais carentes da sociedade brasileira.
Dentro dessa moldura, Marta Suplicy tem todas as condições para desenvolver um arrojado programa à frente do Ministério do Turismo. Como se sabe, o turismo brasileiro desponta como um dos mais promissores nichos para a alavancagem da economia nacional. Os potenciais de todos os segmentos da vasta área coberta pelo turismo são imensos, como, por exemplo, o segmento dos Cruzeiros Marítimos que, na última temporada, registrou a vinda de 12 navios, que abrigaram mais de 330 mil passageiros, proporcionando, ainda, a criação de 19 mil empregos.
A ex-prefeita de São Paulo, pelo que sabemos, gosta de enfrentar desafios. O turismo brasileiro carece de perfis corajosos, determinados, talhados para promover mudanças. Temos absoluta crença de que ela substituirá à altura o ministro Walfrido Mares Guia. Quem administrou a maior cidade brasileira e comandou programas para o maior contingente populacional deste país, concentrado em uma região metropolitana, tem muita experiência a oferecer. Além disso, Marta é conhecida por saber escolher quadros competentes e formar estruturas e grupos de trabalho para as tarefas especializadas da gestão pública".
Eduardo Nascimento, presidente do Sindetur-SP |