Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

Sindetur-SP lança site de conteudo e interação setorial

18 de janeiro de 2011 - A premiada revista Turismo em Números, editada pelo Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP), há mais de nove anos, está sendo oficialmente lançada nesta terça-feira, 18 de janeiro, em versão digital. No site www.turismoemnumeros.com, na edição inédita (n.º 81), a matéria de capa aborda a sinalização turística, enquanto, na entrevista, Eduardo Nascimento, presidente do Sindetur-SP, afirma que “hoje, a falta de reconhecimento o e o modelo de remuneração são os dois maiores problemas com os quais o agente de viagens se depara. Nos dois casos, a única saída é a união da categoriaâ€.

Na versão online, a revista que, muitas vezes, ao longo de sua história, divulgou importantes mídias do trade, tais como Panrotas e Mercado & Eventos, reafirma o compromisso com a qualidade da informação altamente especializada, de interesse de empresários, gestores de viagens e profissionais de imprensa.

“Os dez mandamentos do bom atendimentoâ€; “A Hora e a vez do consultorâ€; “Perfil das Viagens Organizadas e Domésticas no Brasil†e “Boletim de Acompanhamento de Mídia†são outros exemplos dos conteudos editoriais inéditos apresentados na versão virtual da revista. “Não é por acaso, que a Turismo em Números é leitura obrigatória, integrando a bibliografia nas principais faculdades de Turismo do paisâ€, comenta Nascimento.

Mais do que simplesmente ampliar a audiência, agora acessada via web, a nova versão digital lança diversos outros serviços sob medida para quem busca melhor compreender a evolução do cenário setorial. Na Turismo em Números.com, as reportagens e artigos aprofundam a análise de tendências de mercado, reunindo dados estatísticos com rica ilustração gráfica, recurso que, somado ao sistema de busca eficiente, estimula a interação com os leitores.

Na prática, com base nas diferentes áreas de interesse que compõem a abrangência editorial da publicação, incluindo as doze últimas edições da revista, os internautas podem obter uma página inicial customizada, de acordo os temas de maior interesse de cada um deles. Basta preencher a ficha de cadastro, assinalando as preferências quanto a assuntos e temas, para beneficiar-se do acesso restrito – conteudos dirigidos e pertinentes, previamente classificados. Todos os textos inseridos no banco de dados também podem ser pesquisados em HTML, o que agiliza a busca por informações específicas e facilita a leitura online.

“Queremos estimular a pesquisa e análise com base em dados e opiniões que enriqueçam de informações e fatos relevantes os empresários e executivos do setor, que precisam tomar decisões no dia a dia, na gestão dos negóciosâ€, explica Nascimento.

A interatividade do sistema, de simples utilização para os leitores cadastrados, garante para o Sindetur-SP relatórios gerenciais em tempo real, que permitem melhor compreender quais são os interesses, as necessidades e expectativas dos associados, nas várias categoriais profissionais, nos diferentes meios de transporte, de hospedagem e de serviços turísticos, além dos profissionais de órgãos públicos. “É assim que o Sindetur-SP está colocando em prática o conceito de CRM, ou Costumer Relationship Management, que permite cativar, conquistar e conservar seus clientes – o associadoâ€, resume Nascimento.

A base de dados que essa prática, incorporada a ferramentas, permite ao Sindetur-SP instituir um sistema informatizado, capaz de promover a mudança de atitude corporativa, com base, inclusive na identificação das melhores práticas. Outra novidade que o site oferece é o campo de enquete, inaugurado com a seguinte indagação: “Em sua opinião, independente do preço do produto vendido, o valor do serviço do agente de viagens é... Muito importante, Importante ou Pouco importante?â€

“A intenção é reunir subsídios para que se defina uma política de mercado que contente a todosâ€, conclui Nascimento, que defende a criação da base de dados como ferramenta capaz de sustentar o planejamento dos negócios nas empresas.


Mais informações para a imprensa:
Karina Rodrigues
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9 9612-8527
E-mail: redacao1@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br