Encontro proposto por Eduardo Nascimento, presidente do SINDETUR-SP, provocou o trade e esclareceu propostas de reforma em Guarulhos.
Durante reunião proposta por Eduardo Nascimento, presidente o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo SINDETUR-SP, puderam ser esclarecidas algumas questões sobre as obras que serão realizadas no Aeroporto de Guarulhos entre 2011 e 2012. Durante o encontro ficou claro, segundo a Infraero, que haverá necessidade de um espaçamento maior dos vôos, fazendo com que sejam diluídos os horários de pico. De acordo com o Superintendente Lucínio Baptista da Silva, as aéreas internacionais terão prioridade.
Discutiu-se sobre as reformas e já se sabe que seis módulos serão modificados, englobando o pátio remoto e saídas rápidas que visam acelerar o taxiamento, assim como, a recuperação de pistas, início do Terminal 3 (TPS3) e dois módulos operacionais, os denominados Mop 2 e Mop 3. A expectativa é a de que a partir dessas transformações, Guarulhos tenha capacidade ampliada em 40%, ultrapassando a meta de 2010, os atuais 22 milhões de passageiros por ano, para uma margem de 33 milhões de viajantes.
Nomes como Lucínio Baptista da Silva, Superintendente Regional da Infraero; Frits Harald Brems, Gerente de Operações, Segurança e Manutenção da Infraero; Luiz Sales, Diretor de Turismo da SP Turis; Faustino Pereira, da ABRACORP; Danilo Gonçalves, da AVIESP; Amauri Pinto Caldeira, da ABAV-SP, Toni Sando, do SPCVB, além do idealizador do encontro, Eduardo Nascimento.
|