A custo subsidiado, os cursos de capacitação, dirigidos aos agentes de viagens, na sede da Braztoa, em São Paulo, vêm superando todas as expectativas quanto a adesão. O próximo está agendado para o perÃodo de 13 a 16 de outubro.
Como gerar resultados, com efetivo aumento da rentabilidade dos negócios? No momento em que tanto se discute o conceito de responsabilidade solidária, por que e como o agente pode proteger o cliente (e a própria imagem, afinal) dos prováveis incidentes durante uma viagem? Qual a importância do conhecimento para uma gestão eficiente dos negócios? Por mais simples que pareça, todo e qualquer serviço prestado pela agência é resultado de anos e anos de investimento – em pessoas, tecnologia e conhecimento. É justo, portanto, cobrar por eles. Mas... quanto? Como? Quais são, afinal, os requisitos profissionais exigidos do agente de viagem do século XXI? O que fazer para valorizá-lo? Se, nesse mercado, as mudanças são contÃnuas e inevitáveis, que posicionamento deve ter o agente de viagem diante delas?
As respostas para essas e outras tantas questões o agente de viagem encontra na série de cursos de capacitação previstos no programa Agente de Viagens do Século XXI, recém-lançado, em São Paulo, pela totalidade das entidades de classe representativas do setor. Os dois primeiros realizaram-se nos perÃodos de 15 a 18 de setembro e de 29 de setembro a 2 de outubro. O terceiro está agendado para o perÃodo de 13 a 16 de outubro, na sede da Braztoa (Avenida Ipiranga, 324, bloco C, 14º andar, República, São Paulo – telefone (11) 3224-8544.
A taxa de inscrição nos cursos, cada um deles com duração de 12 horas, é de R$ 125,00, preço que inclui desconto de 50%, graças a subsÃdio concedido pelas entidades coordenadoras do programa Agente de Viagens do Século XXI. O sucesso da iniciativa se mede pelo nÃvel de adesão. Nas três edições, logo na primeira hora após a abertura das inscrições, a lotação dos cursos, de 35 vagas, já se esgotara.
A série de cursos é desdobramento do programa Agente de Viagens do Século XXI, cujo lançamento, dia 3 de setembro, reuniu, em São Paulo, cerca de 300 profissionais do setor. Dirigidos ao agente de viagem interessado em se manter atualizado em relação à s melhores práticas de gestão do negócio, o programa e os cursos aos quais ele está dando origem são iniciativa de todas as entidades representativas do setor. A idéia é valorizar e projetar a imagem do agente de viagem, que, dia a dia, mais de destaca como gerador de riquezas neste paÃs, como elemento fundamental numa indústria que movimenta, por ano, algo em torno de R$ 30 bilhões, explicam os organizadores.
O programa Agente de Viagens do Século XXI, coordenado pelo Sindetur (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), tem o apoio das seções nacional e paulista da Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Favecc (Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais) e Fenactur (Federação Nacional das Agências de Turismo).
Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br
|