Pela primeira vez, três navios da empresa italiana estarão na América do Sul
Com a vinda, pela primeira vez, do MSC Opera para a América do Sul, a MSC Cruzeiros tem como meta dobrar o número de passageiros para o próximo verão. “Tivemos 59 mil hóspedes na última temporada e queremos agora chegar a 110 milâ€, diz o diretor comercial da empresa, Adrian Ursilli. Para isso, a MSC Cruzeiros lançou no mês passado uma campanha agressiva de marketing, criou um hot site voltado para o público final e usará, ao longo do ano, mÃdias pouco tradicionais no mercado de cruzeiros.
Junto com o MSC Armonia, que terá saÃdas do Rio de Janeiro, o MSC Opera é a grande novidade do verão 2007/08, acomodando 2.055 passageiros em 856 cabines, sendo 200 delas com varanda. Com teatro para 713 pessoas, possui ainda duas piscinas para adultos e duas para hidromassagem, além de academia, sauna e um centro de realidade virtual.
Devido ao sucesso na última temporada, os roteiros temáticos foram ampliados e serão oferecidos em sete saÃdas nos dois navios.
“O Cruise Day é um grande momento de encontro dos profissionais deste mercado e dos agentes de viagens, mostrando o crescimento incontestável do nosso setorâ€, diz Ursilli.
Os números da empresa italiana no mercado brasileiro não deixam dúvidas. Desde a abertura de seu escritório no paÃs, em 2002, a MSC Cruzeiros não pára de crescer. Transportou, na temporada 2002/03, 8 mil passageiros. Nos anos seguintes, foram 15 mil (2003/04), 25 mil (2004/05), 40 mil (2005/06) e 59 mil (2006/07). Nesta temporada, dos 110 mil hóspedes, 85 mil deverão ser brasileiros.
A MSC Cruzeiros tem agora uma frota composta por oito navios: MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Opera, MSC Lirica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Melody e MSC Rhapsody. São oferecidos itinerários pelo Mediterrâneo durante o ano todo e, também, pelo Norte da Europa, Caribe e América do Sul. Até 2010, a MSC Cruzeiros terá doze navios. Mais quatro serão incorporados à frota MSC nos próximos três anos: MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Poesia e MSC Magnifica.
Informações para a imprensa:
FSB Comunicações
Adrian Alexandri - adrian.alexandri@fsb.com.br
Tel.: (5511) 3061.9596 |