Evento destinado à capacitação dos agentes de viagens para a venda de cruzeiros marítimos supera as expectativas de participantes
O Cruise Day 2007, realizado ontem (05/06) no Hotel Maksoud Plaza em São Paulo pela Associação das Agências de Viagens do Estado de São Paulo (ABAV-SP) e pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (SINDETUR-SP), com patrocínio da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (ABREMAR), Redcard, World Plus, Concais S.A. e Píer Mauá, contou com a presença de 1.406 agentes de viagens de 111 cidades de todas as regiões do país. O que significa um crescimento de 75% em relação à edição de 2006, que teve pouco mais de 800 participantes.
Durante a coletiva de imprensa foram apresentados os dados consolidados da última temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. Entre Novembro de 2006 e março de 2007, a venda de cruzeiros marítimos gerou uma receita bruta de US$202.257.430 e mais de 3.700 empregos diretos, além de ter pago mais de US$21 milhões em comissões para agências de viagens. Os 11 navios presentes na costa brasileira na última temporada fizeram 415 escalas em 25 portos e transportaram um total de 300.017 hóspedes, sendo 287.171 brasileiros e 31.846 estrangeiros.
Os agentes também puderam assistir a uma palestra do jornalista Joelmir Beting sobre o Cenário 2007/2008 e um debate com os principais especialistas em cruzeiros marítimos do país. Foram proferidas 17 palestras técnicas sobre os mais diversos produtos do segmento de cruzeiros marítimos e destinos para o Brasil e para o exterior. O evento teve 23 expositores, entre eles, Rio de Janeiro, Búzios, Vitória, Ilhabela e Santa Catarina. |