Web Press Kits | Banco de WPKs | Sobre o Press Club  
 
 
 
Web Press Kit -

Página principal do Press Kit  Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar

Arquivo | Turismo

MSC Cruzeiros participa do Cruise Day com muitas novidades

A MSC CRUZEIROS DO BRASIL participa com muita satisfação do CRUISE DAY e considera de grande importância este tipo de iniciativa para motivar os agentes de viagens.

De acordo com Roberto Fusaro, entre os objetivos para a temporada de verão 2006/2007, está o de aumentar em sete vezes o número de passageiros embarcados, em relação à temporada de 2002 - quando da implantação dos escritórios da MSC Cruzeiros no Brasil - o que significa alcançar a meta de 55.000 passageiros nesta temporada que começa em dezembro próximo. Com relação à temporada passada (2005/2006), a MSC Brasil prevê um crescimento de 35% para 2006/2007.

Outro ponto fundamental neste evento é o espaço dedicado para que os agentes de viagens ampliem a base de distribuição dos produtos MSC. E é exatamente essa uma das grandes preocupações da gestão Roberto Fusaro-Adrian Ursilli, a de desenvolver e aumentar a participação das agências de viagens na distribuição e comercialização de seus produtos. A estratégia é que o número de agências dobre em um ano. "É um trabalho de capilarização, muito importante, porque o agente faz o papel de consultor, e é a única pessoa que pode passar para o cliente uma visão mais objetiva e clara do produto" – diz Roberto Fusaro.

Uma das metas alcançadas pela empresa nesse ano foi o incremento das vendas de produtos para o verão europeu, com os diferentes destinos oferecidos no Mar Mediterrâneo e Norte Europeu, destacando a vantagem de se poder adquirir no Brasil um cruzeiro a preço de dólares americanos, com vantagens e condições facilitadas e atraentes.

Adrian Ursilli complementa: "Precisamos levar cada vez mais a MSC Cruzeiros para perto dos agentes de viagens, oferecendo produtos de alta qualidade e ferramentas facilitadoras para a comercialização. Paralelamente, devemos ampliar a divulgação e promoção de nossa marca e opções de cruzeiros junto ao consumidor final, já que temos um produto de perfil e características muito adequadas ao gosto do brasileiro”.

Para a próxima temporada, 2006/2007, a MSC Brasil trará novamente o MSC Armonia e pela primeira vez no país, seu irmão gêmeo, o MSC Sinfonia. Ambos navegarão em águas brasileiras durante os meses de dezembro de 2006 até março de 2007, quando, então, retornarão à Itália.

Segundo Adrian Ursilli, a meta de aumento de passageiros será possível graças ao crescimento e mudança do mercado de cruzeiros marítimos. “Antes os navios eram menores e os roteiros longos e demorados, para um público constituído majoritariamente de idosos e aposentados. Hoje os navios são maiores e têm economia de escala, o que diminui o custo da viagem, além de oferecerem uma variedade enorme de atividades, entretenimento e serviço para o hóspede. A MSC oferece opções de roteiros de 7 e 8 dias ou mini-cruzeiros de 3 e 4 dias. Os navios são uma excelente opção de férias para o público em geral, mas também são ótimos destinos para o mercado corporativo (grupos de incentivos, premiações e congressos), além de atender perfeitamente os grupos de afinidades, temáticos e etc”. A MSC conta com outros atrativos, como os cruzeiros temáticos que proporcionam atividades extras às dos serviços regulares.

Breve perfil dos diretores da MSC Cruzeiros do Brasil

Roberto Fusaro, 44 anos, argentino, é formado em Economia e Ciência Contábeis em Buenos Aires, com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de Chicago. Fala Português, Espanhol, Inglês e Italiano. Começou sua carreira no mercado financeiro. Em 1993 entrou para o setor de cruzeiros marítimos, como diretor da “American Family Cruises”, em Miami. Entre 1994 e 2000 assumiu a diretoria de Yield Management da Costa Cruzeiros em Gênova. Após a experiência na Itália, assumiu a direção dos escritórios de Buenos Aires e São Paulo, onde foi responsável pelo mercado de cruzeiros na América do Sul. Confiante nos planos de expansão da MSC Cruzeiros, iniciou seu trabalhou na empresa italiana, como diretor executivo do escritório em Buenos Aires. Agora, acumula a responsabilidade de comandar os escritórios da MSC Cruzeiros em Buenos Aires e São Paulo, sendo o diretor da empresa para a América Latina.

Adrian Ursilli, 35 anos, nasceu em Buenos Aires e foi criado no Brasil. Fala Português, Espanhol, Inglês e Italiano. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Anhembi Morumbi, com especialização em Negócios Internacionais. Entre 1990 e 1995, trabalhou como trader em Comércio Internacional. Em 1995 decidiu entrar no setor de turismo iniciando sua carreira na área comercial na Sun & Sea, representante da Royal Caribbean (Island Escape), onde ficou até 1999, quando se transferiu para a Bancor/ Leaders in Travel, na época representante da companhia marítima Celebrity Cruises. Em 2000 se tornou gerente comercial da Costa Cruzeiros no Brasil, onde permaneceu até dezembro de 2005. Iniciou o ano de 2006 no cargo de diretor comercial da MSC Cruzeiros, no escritório de São Paulo, Brasil.

Atendimento à Imprensa

MAJMALUF Assessoria de Comunicação

Maria Alice Maluf

Tel: (11) 3078-4690 - FAX: (11) 3168-4189

E-mail: majmaluf@uol.com.br


Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br