“É mais que evidente a expansĂŁo do mercado de cruzeiros marĂtimos no Brasil e no mundo. O testemunho disso Ă© o nĂşmero de navios que percorrem nosso litoral a cada temporada. Há cerca de dez anos, eram apenas dois, ao passo que onze transatlânticos sĂŁo aguardados para a temporada verĂŁo 2006/2007 na AmĂ©rica do Sul. Um incremento espetacular de um mercado em desenvolvimento e com excelente aproveitamento para todos eles, sem exceção. As agĂŞncias de viagens brasileiras já despertaram para este fato incontestável. Portanto, o Cruise Day será um segundo momento especial, para que elas se envolvam ainda mais, participem ativamente e aprendam a conhecer melhor as opções de roteiros em outros pontos do planeta, de sorte a atender seus clientes com competĂŞncia e flexibilidade. AlĂ©m disso, há um outro lado da moeda: o da abertura de fronteiras, atravĂ©s da motivação de outras armadoras, para que incluam o Brasil em suas rotas e posicionem seus navios em nossos portos, durante o perĂodo de inverno no HemisfĂ©rio norte. Do ponto de vista oficial, a iniciativa reconfirma a importância do segmento para a economia e a visibilidade do PaĂs, uma vez que o posiciona como uma alternativa viável de destino de sol para outras companhias estrangeiras, alĂ©m do Caribe, Taiti, Austrália, Nova Zelândia e Extremo Oriente.” |