Atleta de 28 anos é a revelação brasileira no atletismo
A Travel Ace, assistência de viagem oficial do ultramaratonista gaúcho Gabriel Picarelli, apoia o atleta em um evento internacional que se realizará no dia 4 de dezembro, no Catar. Na ocasião, Picarelli disputará o 1º Mundial de 50 KM pela IAU (International Association of Ultrarunners).
No dia 30 de novembro, Gabriel participou de uma coletiva de imprensa. No encontro com jornalistas, foi abordada a sua preparação para o mundial de 50 KM e os progressos do maratonista em sua trajetória.
O atleta começou sua jornada nas corridas a cerca de cinco anos. Até o momento, alcançou mais de 140 pódios e é o único atleta brasileiro a medalhar em um mundial de 50 km. Em 2013, ficou em 43º na Meia Maratona de Paris, concorrendo com mais de 40 mil atletas; foi bicampeão consecutivo e recordista no Desafio de Ipanema 15 Milhas; medalha de bronze no mundial de 50 km; além de outras conquistas.
“São jovens como o Gabriel que revelam a força dos brasileiros em competições no atletismo mundial. O interesse da Travel Ace é o de fortalecer a qualidade e a importância de atletas para que se tornem cada vez mais reconhecidos e valorizados”, comenta Roberto Roman, da Travel Ace.
O atleta comenta sobre a importância e os benefícios de viajar com a assistência viagem. “É essencial, porque chegar em um país diferente, onde não tem contato, pode acontecer alguma fatalidade. Ter a certeza que terá uma empresa que oferece segurança, tranquilidade, será muito mais fácil me concentrar nas competições”.
O jornalista esportivo Clio Levi destacou, durante a coletiva, o talento de Gabriel e o fato de ser uma revelação para o atletismo brasileiro. “Ele é um menino de ouro. Quem tiver uma oportunidade de passar um tempo com ele, perceberá que é uma pessoa comunicativa, educada, esforçada e focada no treinamento, que busca alcançar seus objetivos para chegar às vitórias”, afirmou.
Levi também revelou a eficiência do seguro Travel Ace, quando precisou utilizá-lo. “Seguro é bom quando a gente não usa, mas já sofri alguns problemas e a Travel Ace me apoiou. Em 2008, na Suíça e na Aústria, eu fiz uso da assistência. Em um trabalho, sofri uma “erisipela” na perna. Fui para o hospital em Viena. Recebi o atendimento de médicos franceses e passei uma noite internado. A Travel Ace cobriu todo o procedimento, que custou cerca de 7 mil euros. Recomendo para todos os atletas, pois não sabemos o que irá acontecer pela frente”, advertiu. |