A Travel Ace, empresa líder latino-americana de assistência integral ao viajante, anunciou nesta terça-feira (25) o lançamento de uma campanha, no próximo dia 1º de julho, que tem o jogador Lionel Messi como embaixador da marca.
O principal objetivo da campanha é mudar a consciência dos viajantes brasileiros com relação à assistência-viagem. Segundo Silvina Fillol, diretora da Travel Ace América Latina, os agentes de viagem encontram uma grande barreira na hora de vender a assistência-viagem. “Isso acontece porque eles estão vendendo um sonho e não querem falar de possíveis problemas”, disse Fillol.
No Brasil, ainda que o número de contratações do cartão de assistência equivalha a 50% de todas as vendas da América Latina, apenas 30% das pessoas que vão viajar compram pacotes de assistência viagem. Na Argentina esse índice supera 65% e nos países desenvolvidos beira os 100% de adesão.
A Travel Ace acredita que o jogador Messi sendo o embaixador da marca ajudará a superar essa dificuldade nas vendas do Brasil. Os novos produtos além de terem a assinatura do craque também reverterão os recursos para a Fundação Leo Messi, que cuida de crianças carentes em toda a América Latina.
No evento de lançamento da campanha a equipe da Travel Ace também aproveitou para esclarecer a diferença entre a assistência-viagem e o seguro-viagem. Segundo eles, quando o viajante contrata uma assistência-viagem ele não terá dores de cabeça na hora de pedir o reembolso.
“Quando precisar utilizar o serviço da Travel Ace, o viajante ligará para uma central que além de atendê-lo em português dará todas as instruções necessárias para que o atendimento seja feito imediatamente, sem nenhum custo adicional”, disse Ricardo Roman, diretor da Travel Ace Brasil.
Em contrapartida, muitas vezes os viajantes passam por situações desagradáveis ao contratarem um seguro-viagem, pois tem dificuldades de receber o dinheiro de volta. “Muitas vezes os contratos do seguro-viagem têm letrinhas miúdas que excluem muitos tipos de serviço. Com a assistência-viagem isso jamais acontece, porque o viajante sabe tudo o que está incluso no pacote que está comprando”, finaliza Roman. |