As duas empresas também trabalharão juntas para implementar o produto Rich Content and Branding da Travelport
Dublin, Irlanda e Langley, Reino Unido, 24 de março de 2014 - A Travelport, provedora de serviços líder em distribuição e e-commerce para companhias que operam no setor global de viagens, e a Ryanair, companhia aérea de baixo custo da Europa, acabam de assinar um contrato histórico de distribuição global. Agora, o conteúdo da companhia aérea será disponibilizado exclusivamente para agências de viagens conectadas à Travelport, passando à frente de qualquer outro GDS pela primeira vez em mais de uma década.
A decisão da Ryanair de trabalhar com a Travelport surgiu logo após o lançamento, no ano passado, do Travelport Merchandising Platform e mais especificamente do componente “Aggregated Shopping” que a companhia oferece às aéreas de baixo custo. Esta tecnologia, exclusiva da Travelport, permite que as companhias ofereçam seu conteúdo por meio de uma conexão API ao invés dos métodos mais tradicionais de adição de tarifas, geralmente escolhidos pelas grandes companhias aéreas, e ainda tenham suas tarifas e adicionais exibidos, comparados e reservados exatamente da mesma maneira.
“Estamos muito felizes pela Ryanair ter nos escolhido como sua parceira de GDS e reconhecer o valor único do que podemos oferecer através de nossa plataforma de merchandising líder no setor. Estamos animados por trabalharmos nessa parceria exclusiva nos próximos meses, em busca de novas oportunidades e para apresentar a vasta oferta de voos e produtos adicionais da Ryanair aos nossos clientes em todo o mundo”, disse Kurt Ekert, vice-presidente Executivo e diretor Comercial da Travelport.
Além da adoção da funcionalidade “Aggregated Shopping” da Travelport, as duas empresas também trabalharão juntas para implementar o produto Rich Content and Branding da Travelport. Esta solução permite que as aéreas controlem de maneira mais eficaz a forma como seus voos e produtos adicionais são apresentados e descritos nas telas das agências de viagens, para que fiquem mais alinhados à experiência do website da própria companhia.
Segundo Kenny Jacobs, diretor de Marketing da Ryanair, esta parceria com a Travelport é um importante avanço para a Ryanair. “Mais de 22% destes clientes já escolhem a Ryanair para suas viagens de negócios e esperamos um crescimento neste número, uma vez que esta parceria permite aos departamentos de viagens corporativas, às companhias de gestão de viagens e às empresas em geral um acesso ainda maior às tarifas de baixo custo e rotas da Ryanair, fazendo com que poupem milhões de euros em despesas de viagem por ano”, completa.
Sobre a Travelport (www.travelport.com)
A Travelport é líder em serviços de distribuição e e-commerce para o setor global de viagens. Presente em mais de 170 países, com cerca de 3.500 funcionários e receita líquida 2,08 bilhões de dólares em 2013, a Travelport é formada pela divisão do sistema de distribuição global (GDS, na sigla em inglês), que inclui as marcas Galileo e Worldspan, pela divisão de Soluções de TI para Cias. Aéreas (Airline IT Solutions), e por uma participação majoritária na eNett. Com sede em Atlanta, nos Estados Unidos, a Travelport é uma empresa privada.
Sobre a Ryanair (www.ryanair.com)
A Ryanair, companhia aérea de baixo custo da Europa, opera mais de 1.600 voos por dia (mais de 500.000 por ano) a partir de 65 bases e com 1.600 rotas de tarifas de baixo custo, conectando 180 destinos em 30 países e operando uma frota de 300 aeronaves Boeing 737-800. A Ryanair anunciou recentemente o pedido de 175 novas aeronaves Boeing, que serão entregues entre 2014 e 2018. Atualmente, a companhia conta com uma equipe de mais de 9.000 profissionais altamente qualificados e irá transportar mais de 81,5 milhões de passageiros este ano. |